Notícias

Presépio nas Obras Sociais ensina o verdadeiro sentido do Natal

Colaboradores se empenham em cada detalhe da montagem e as crianças aprovam o resultado.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_11_27_TXT_002O quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 27, destacou a montagem do presépio no Centro Social Pai Eterno (Cespe). Símbolo importante do Natal, o presépio remonta os instantes após o nascimento de Jesus Cristo e ensina o sentido real da data às crianças atendidas. Os colaboradores se empenham e as crianças aprovam o resultado. (Assista ao vídeo abaixo)

“A gente revive, analisa. Cada objeto que a gente coloca é com carinho, respeito, afinal de contas não é uma coisa qualquer. Então, para nós, como educador, é uma experiência única todos os anos. É muito bom participar, muito bacana saber que é uma coisa muito importante, não só para mim, mas para todos”, afirmou a educadora social Carla Mendes Moreira.

Para a educadora Alessandra Andrade Rocha, montar o presépio é vivenciar o nascimento de Jesus novamente. “Estamos trabalhando todos os dias para receber Jesus Cristo em nossa vida”, disse.

A assistente social Marília Pires Alves comentou a reação das crianças quando encontram o presépio pronto: “Agem com espanto depois que veem tudo pronto, pois querem saber o significado de cada peça. Quando está pronto, a gente traz as três salas para ver, explicamos o significado de cada coisa e para nós é muito gratificante”.

“Eles demonstraram e demonstram muita curiosidade em saber o que significa as peças, o que é o Natal, o que realmente significa o nascimento de Jesus e, eu como educadora, tento repassar que Natal não é ganhar presentes, não é questão de Papai Noel. O espírito do Natal, principalmente é o nascimento de Jesus”, completou a educadora Maria Moura da Silva.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_11_27_TXT_001Marília explicou também como o trabalho é feito e o que ainda falta colocar: “Depois de tudo pronto, a montagem da casinha, buscamos a doação da serragem, que os educadores já espalharam e estão fazendo o acabamento, falta só envernizar, faltam agora os caminhos e as pedras em volta da manjedoura”.

De acordo com o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, o presépio é o grande sinal cristão para a festa natalina. “Quando nós colocamos o presépio, juntamente com todo o trabalho, com as crianças, colaboradores, o Natal nos Centros Sociais, nós queremos despertar no coração de cada um a importância de se preparar bem para a vinda do Menino Deus, Jesus Cristo”, ressaltou.

“Como educadora social, temos essa responsabilidade, acima de tudo, de evangelizar numa perspectiva cristã e social, que é o mais importante para nós”, afirmou a educadora Maria.

Érica Dalila Ferreira, auxiliar de serviços gerais, também ajudou na montagem do presépio. “Foi muito prazeroso, tudo no seu momento, tudo no seu tempo. Foi tudo muito lindo”, disse.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno