Notícias

Celebrar o Natal como o dia do nascimento de Jesus

Crianças do Centro Social Redentorista participam das Novenas de Natal e aprendem o real sentido da data.

DESTAQUE_NOVE_VIDA_2014_11_28_003O Natal vem chegando e para muitas crianças é o momento de ganhar presentes e esperar o Papai Noel. No Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), elas aprendem a ver esta data de uma forma diferente. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 28, mostrou que por meio das Novenas de Natal, elas têm a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido do Natal: celebrar o nascimento de Jesus. (Assista ao vídeo abaixo)

A auxiliar administrativa do CSR, Rose Vasconcelos, afirmou que as crianças estão com a lição na ponta da língua: “Eles já vem com esse sentido de saber o que é o Natal realmente. Se perguntar, eles já sabem responder que o Natal é o nascimento de Jesus”.

Ao rezar as Novenas de Natal, as crianças conhecem mais sobre a história do nascimento do Menino Deus e as profecias que já anunciavam a chegada do Salvador. A Novena de Natal é realizada há vários anos no CSR. Antes era rezada apenas na instituição, mas agora foi estendida às famílias.

“As novenas já são uma prática do CSR e estamos dando continuidade neste ano. Está sendo muito proveitoso e as crianças estão adorando essa ida às casas. É bom para conhecermos um pouquinho da realidade de cada um”, explicou a Rose.

De mãos dadas e em procissão, os pequenos seguiram pelas ruas do setor Pontakayana, em Trindade, onde fica o CSR. Quem esperava por eles era a Janaina Malaquias, mãe do Thales e da Priscila. “A tia do CSR falou comigo e eu achei muito bom que as crianças viessem. Meus filhos estão aprendendo mais”, afirmou ela.

Com a ajuda dos educadores as crianças vão rezando e acompanhando as leituras indicadas nos livrinhos da Novena de Natal para crianças, elaborados pelos Missionários Redentoristas.

Veja também: 

DESTAQUE_NOVE_VIDA_2014_11_28_004A educadora social Francisca Nunes do Nascimento coordenou a novena. “Eu explico para elas que Jesus é o nosso Salvador, que Ele nasceu dia 25 de dezembro e que veio ao mundo para nos salvar. Eles ficam muito felizes”, contou.

Ao todo, oito famílias recebem os encontros das Novenas de Natal do CSR. Quem também acolheu as crianças em sua casa foi a Lilian Fernandes, mãe da Vitória e da Kemily. Ela fez diferente: acompanhou as filhas e todas as outras crianças até sua casa. Para ela as novenas são um aprendizado. “Ajuda muito, pois a gente tem sempre que estar a procura de Deus”, afirmou.

Quem também ficou muito feliz com a iniciativa foi o pai da Lilian, Wilmar Fernandes. “Aproximar mais a família, fazer mais corrente de oração, sempre é bom”, comentou.

As crianças já conhecem e sabem as músicas de cor. Todas participam com muita alegria. “Isso é muito bom, pois além de proporcionar às crianças do que é realmente o sentido do Natal , a gente ainda pode formar valores cristãos, levar mesmo esse sentido de Natal, de amor cristão para dentro das casas das próprias crianças”, afirmou a educadora Wanessa Cristina da Silva

Levar a luz do Menino Deus, Jesus, aos corações das crianças. Não há gesto mais nobre e solidário que plantar a sementinha da fé, do amor e da esperança nos caminhos de cada um deles. Um presente que não é só de Natal, mas para toda a vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno