Notícias

Obras Sociais encerram 2014 com balanço positivo

Pe. Reinaldo Martins fala sobre avanços e ações dos centros sociais e agradece a colaboração dos devotos.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2014_12_01_002O fim do ano se aproxima e, por isso, é o momento de refletir sobre o trabalho feito em 2014. Um dos mais importantes seguimentos de evangelização da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) são as Obras Sociais, ligadas diretamente ou beneficiadas de alguma forma pela Afipe. Sobre este trabalho social desenvolvido em entidades coordenadas pelos Missionários Redentoristas, o Programa Pai Eterno exibiu nesta segunda-feira, 1º de dezembro, um bate-papo especial com o diretor das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, Pe. Reinaldo Martins, que destacou os avanços nos atendimentos e falou sobre a importância da ajuda de cada associado à Afipe. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, como foi o ano, quais foram as conquistas, os desafios de 2014, que já está para se encerrar?

Pe. Reinaldo Martins: O ano de 2014 nos trouxe muita alegria. Os centros sociais puderam ampliar seus atendimentos, as oficinas, os cursos, bem como a estrutura, pois novos centros foram incluídos a esse trabalho social, como o Centro Social Redentorista São Clemente. No Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), estamos finalizando a construção do auditório, a quadra, a piscina já foram inauguradas. Então, 2014 para os centros sociais, foi um ano de muitas realizações e conquistas.

DESTAQUE_EFAU_ACAO_SOCIAL_12_09_14Douglas Branquinho: Muito interessante também, e nós do Programa Pai Eterno participamos, foi a Ação Social que aconteceu na Escola Família Agrícola, em Uirapuru, não é mesmo padre?

Pe. Reinaldo Martins: Vivemos o desafio pela distância, quase 400km, mas nós pudemos levar todo o trabalho que oferecemos dentro dos centros sociais para aquela comunidade que participa desta obra beneficiada pela Afipe. Nós levamos o atendimento médico, odontológico. Fizemos um trabalho de evangelização junto à comunidade local, à Paróquia Santa Rita de Cássia, que nos acolheu com muito carinho. Então, as Obras Sociais este ano romperam as barreiras, saímos de Goiânia e Trindade (GO), região metropolitana do Estado, para mostrar que o amor do Pai Eterno vai além-fronteiras, e isso foi muito bom. Eu estive lá na semana passada, visitando a comunidade do Uirapuru, e ficou a marca, o trabalho social realmente é um trabalho de evangelização nos dias de hoje.

Douglas Branquinho: Padre, outro desafio que a Congregação Redentorista topou foi assumir o Centro Social Redentorista São Clemente, que passou a se chamar assim. Como foi esse processo e como está sendo e vem ocorrendo o trabalho por lá?

AFIPE_DOMINGO_TXT_27_04_2014Pe. Reinaldo Martins: O Centro Social São Clemente, antigo Ceiti foi oferecido à Congregação, que com o coração aberto, vendo esta possibilidade de atender mais pessoas, também como um pedido de Deus para a Congregação, que está dentro do nosso carisma, da nossa missão, acolheu o Ceiti com muito carinho, que é no setor periférico em Trindade, e lá nós pudemos estender os nossos trabalhos sociais. Lá nós temos 50 crianças, de um ano e oito meses até seis anos, que ficam em tempo integral, facilitando para que os pais possam ir trabalhar, possam desempenhar suas atividades, sabendo que seus filhos estão em segurança. E este trabalho nós também ampliamos, pois além dessas crianças, nós também estamos atingindo as famílias com os tratamentos psicológicos, odontológicos que nós oferecemos para a comunidade. Então nós trabalhamos com a criança na parte de alimentação, psicossocial, trabalhamos o reforço escolar, e nós podemos atender as famílias daquele setor tão carente.

Douglas Branquinho: A Afipe é uma grande família formada pelos filhos e filhas do Divino Pai Eterno que nos acompanham em todo o Brasil e contribuem para este trabalho de evangelização. Qual a importância dessas pessoas em todo esse trabalho realizado pelas Obras Sociais?

Destaque_CESPE_17_01_14Pe. Reinaldo: A Associação Filhos do Pai Eterno faz parte do nosso trabalho evangelizador. Então todos os filhos e filhas do Pai Eterno, associado da Afipe, se torna um grande missionário conosco. Todo este bem que nós realizamos por meio das Obras Sociais é graça a colaboração de cada um. Você, associado, junto conosco, faz com que o bem aconteça na vida de tantas pessoas, não só aqui em Trindade, mas em todo o Brasil. Obrigado a você, devoto do Pai Eterno, que colaborou com as Obras Sociais, que você termine este ano, agradecendo ao Pai Eterno por todo bem que ele realiza em nossas vidas. Muito obrigado!

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno