Notícias

Chegada do Advento reúne milhares de devotos na Casa do Pai

Fim de semana no Santuário do Pai Eterno foi de oração, louvor e agradecimento.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2014_12_02_004Trindade (GO) recebe todas as semanas milhares de romeiros do Pai Eterno. Em visita às origens da devoção, eles se aproximam ainda mais do amor de Deus. Mais um fim de semana foi de muito louvor, súplica e agradecimento, uma alegria contagiante tomou conta do Santuário Basílica. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 2. (Assista ao vídeo abaixo)

Ainda era madrugada. O Santuário do Divino Pai Eterno, iluminado com as luzes de Natal, já recebia os peregrinos, que chegavam para a primeira celebração do Ano Litúrgico. O Tempo do Advento é o primeiro do calendário cristão. É o momento de espera e preparação para o Natal.

Romeiros de vários lugares vieram à Casa do Pai louvar e agradecer neste tempo de esperança. A devota Maria Luzia da Silva veio de Ituiutaba (MG). “Eu procuro no meu interior mesmo a conversão para mim, ajudando no que eu posso, ajudando os outros a seguirem Jesus. Não só a gente, mas levar muitas pessoas para junto de Deus”, disse.

De Colina (SP), veio a romeira Maria das Dores Almeida com o objetivo de agradecer ao Pai. “Agradecer por muitas graças recebidas. Chegar aqui é uma alegria muito grande, uma emoção muito grande”, declarou.

Veja também: 

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2014_12_02_002No presbitério é colocada a coroa do Advento, que possui quatro velas. A cada domingo uma delas é acesa, até o Natal do Senhor. A luz da vela representa a chegada de Jesus Cristo, luz do mundo, o Senhor que vem ao encontro dos homens. Por isso, o Advento é um tempo de espera e preparação espiritual.

O presépio do Santuário Basílica já está pronto, e atraiu a atenção das pessoas. Mas falta alguém, a peça fundamental. “Falta o Menino Jesus. Ainda não chegou a hora de colocá-lo”, disse a devota Genesi Cândida Ferreira, de Aparecida de Goiânia (GO).

A caravana vinda da região do ABC Paulista escolheu justamente a data para  louvar e agradecer na Casa do Pai. Luiz Carlos dos Santos, de Santo André (SP), foi quem trouxe o pessoal. Ele afirmou ser um prazer: “Ainda mais nessa época, para nos prepararmos para o nascimento de Cristo”.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno