Notícias

Ano da Vida Consagrada: testemunhos de jovens consagrados portugueses

Teve início no passado domingo, dia 30 de novembro o Ano da Vida […]

1569620_ArticoloTeve início no passado domingo, dia 30 de novembro o Ano da Vida Consagrada que se estenderá até ao dia 2 de fevereiro de 2016. O Papa Francisco na carta que dirigiu aos consagrados e consagradas, partindo das indicações contidas na Exortação Apostólica sobre a Vida Consagrada de S. João Paulo II, elenca três objetivos prioritários para a celebração deste novo Ano da Vida Consagrada: antes de mais a necessidade de “olhar para o passado com espírito de gratidão” por forma a fazer permanecer viva a própria identidade; o segundo objetivo é a “necessidade de viver o presente com paixão” vivendo plenamente o Evangelho no espírito de comunhão; finalmente, o terceiro objetivo consiste em “abraçar o futuro com esperança” sem nunca deixar-se desencorajar pelas inúmeras dificuldades que afetam a vida consagrada.

A Agência Ecclesia publicou nos últimos dias os testemunhos de dois jovens portugueses que queremos partilhar com os nossos ouvintes: o padre Miguel Ribeiro, é Missionário do Espírito Santo e tem 37 anos.

Elisabete Puga é uma leiga consagrada, pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família.

Continuaremos a transmitir e publicar os muitos eventos e celebrações deste Ano da Vida Consagrada e em particular daremos espaço a testemunhos de consagrados e consagradas em língua portuguesa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno