Notícias

Voluntários confeccionam uniformes para as Obras Sociais

Cerca de 900 peças estão em costura. São camisetas e shorts para todos os atendidos em quadro centros sociais.

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_03_005Enquanto um ano termina, outro já está sendo planejado e preparado nas Obras Sociais Redentoristas de Goiás. A confecção dos uniformes para o ano que vem conta com uma ajuda pra lá de especial. Confira o destaque do quadro Em Nome da Vida exibido no Programa pai Eterno desta quarta-feira, 3. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu acho que todos nós temos essa obrigação. Temos que dar contribuição com aquilo que sabemos e podemos”, declarou a voluntária Glaucy de Marais Mendonça.

Os moldes dos uniformes são feitos em tamanhos diferentes, levando em conta que as roupas feitas a partir deles serão para crianças de várias idades. As mãos, auxiliadas pela máquina de costura, vão unindo as peças de tecido e dando forma às camisetas.

Todo esse trabalho é para confeccionar os novos uniformes, usados pelas crianças que frequentam as Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO). A costura é feita por voluntários no Centro Social Pai Eterno (Cespe). A cada dia, uma pessoa assume o trabalho.

“Eu já conheço o trabalho do Cespe há muitos anos. De agosto até hoje, a convite do Pe. Reinaldo nas missas, que falou a respeito de vários cursos que estavam sendo ministrados aqui, e eu optei pelo curso de Inglês e informática. Daqui um tempinho vou fazer hidroginástica e música também”, contou Glaucy.

Veja também: 

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_03_004O educador social João Victor Rosa explicou que são mais de 900 uniformes para os alunos de quatro Obras Sociais: Cespe, Cecam, CSRe São Clemente: “São para as crianças da manhã, as da tarde também, para todos tem o uniforme com a camiseta e o short. Estamos fazendo todos os tamanhos, para todas as crianças mesmo”.

Quem se dispõe a atuar como voluntário em projeto como esse, faz por amor ao próximo. Pode se dizer que ajudar as pessoas, oferecendo o que se sabe, também é um ato de fé no Divino Pai Eterno. “Eu acho muito importante, pois é um trabalho muito lindo realizado aqui, então eu fico lisonjeada de participar deste projeto”, disse a voluntária.

A maior parte das crianças e jovens que frequentam as Obras Sociais é de baixa renda, por isso, o uniforme serve para as atividades diárias. “Além da questão que fica organizado mesmo, ajuda também, pois não vão precisar usar as suas roupas. Tem crianças que não tem, não pode, então estamos ajudando essas crianças com a produção destes uniformes”, concluiu o educador João Victor.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno