Notícias

Novenas de Natal preparam famílias para a chegada do Menino Jesus

Grupos de oração se reúnem para momento de louvor e refletem sobre o tema “Jesus, Luz e alegria da Vida”.

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_04_001Dezembro chegou e junto com ele o Advento: tempo de espera pela vinda do Senhor. O momento é de rezar as Novenas de Natal em Família, preparando o espírito e o coração para receber o Menino Deus, Jesus Cristo. A equipe do Programa Pai Eterno acompanhou um dos encontros de oração. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida exibido nesta quinta-feira, 4. (Assista ao vídeo abaixo)

Todos os anos os Missionários Redentoristas publicam os livrinhos da Novena de Natal. Este ano, os fiéis são convidados a refletirem sobre o tema: Jesus, Luz e alegria da Vida.

Um grupo, que faz parte da Pastoral da Família da Paróquia do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), se organizou e antes do Natal, nove família vão receber as novenas. A primeira foi na casa do casal Ieda Dantas e Antônio Magno, pais do Norton e da Eduarda.

“Para mim é sempre uma alegria, pois eu gosto muito de receber as pessoas na minha casa e, se tratando da Novena de Natal, sendo a primeira deste ano, eu estou muito feliz, com certeza”, afirmou Ieda Dantas.

O esposo, Antônio Magno, também recebeu o grupo com satisfação. “É uma alegria muito grande de poder compartilhar e receber o pessoal aqui na minha casa. Fiquei muito grato, para nós foi muito gratificante e espero poder continuar”, disse.

“Eu achei legal porque a gente junta às coisas boas na nossa casa e ficamos felizes, é muito bom”, comentou a filha do casal, Eduarda Dantas Magno.

Veja também: 

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_04_002O casal Carlos Junqueira e Ana Paula Marques Junqueira, são os pais da Ana Carolina e da Isabela. Para eles, rezar as Novenas de Natal é reafirmar na família e no lar os valores cristãos. “Esse momento a gente tira para se encontrar com Deus e com os amigos para perseverar no amor de Cristo que surgiu na sociedade com o nascimento Dele. Seria uma perseverança”, ressaltou Carlos.

Ana Paula falou sobre a importância do momento para a criação dos filhos: “É importante, pois eles vão crescendo já sabendo da importância que é a união em Cristo, aprendendo a conviver unidos e continuar para elas passarem isso à diante, para os filhos”.

A primeira Novena de Natal terminou com o abraço fraterno da paz. O próximo encontro já tem hora e lugar para acontecer.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store