Notícias

Vila São Cottolengo participa de novena na Matriz de Campinas

Com apresentação da Banda Luar, o momento foi de louvor, oração, agradecimento e muita emoção.

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_05_001O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 5, mostrou que internos e funcionários da Vila São Cottolengo, de Trindade (GO), participaram das novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia (GO). Uma ação para divulgar e mostrar a importância do trabalho da Vila junto a pessoas com deficiência. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós temos uma ligação muito grande com a Matriz de Campinas. Os meninos gostam muito de participar aqui. Sempre que temos uma oportunidade a gente vem. É simplesmente por afinidade, por gosto, amizade que temos com os padres, é coisa do coração”, falou a diretora administrativa da Vila, Ir. Márcia Simões.

A Banda Luar, formada por moradores da Vila, estava firme e forte animando as celebrações. Além de cada um tocar um instrumento diferente, eles cantaram, rezaram e motivaram a oração e o louvor durante as novenas.

Além de divulgar o trabalho da instituição de pessoas com deficiência, a participação ajuda na socialização dos internos. Segundo a professora Helenize Rosa Vieira Ramos, um contato importante e que eles gostam muito. “Quando eles saem, além de mostrar que não só assistem, mas também tocam, eles começam a conversar com as pessoas, convidam para ir à Vila. As pessoas ficam emocionadas. Depois da maioria das apresentações, as pessoas passam a ir à Vila e a visitá-los direto”, contou.

O interno Diogo Ferreira Franklin afirmou que adora participar das celebrações: “Antigamente as pessoas não me conheciam, agora estão me conhecendo pela Tv”.

Alex Arcanjo dos Santos, outro interno, disse que é uma oportunidade de mostrem a capacidade que todos têm: “A gente não precisa nascer com corpo com perfeição, e sim o coração. A gente sempre vai mostrar que somos capazes de fazer as coisas”.

Veja também: 

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_05_003O esforço dos internos que tocam na Banda Luar encantou muita gente. “É uma iniciativa muito bonita, que nos mostra o quanto é importante valorizar as pessoas que tem deficiência e capacidade também de estar celebrando junto conosco. É também uma grande forma de valorizar a própria vida, muitas vezes não reconhecemos aquilo que nós temos de maior, que são os nossos dons”, declarou o estudante Weslei Vieira Naves.

A funcionário pública Maria Conceição Monteiro contou que se emocionou: “Isso me deixou arrepiada, ver essas pessoas, que são especiais e estão fazendo esse trabalho. Fiquei emocionada, até estava filmando, fotografando, pois é um exemplo”.

Para este fim de ano a Vila vai renovar todo o enxoval da instituição. “Esse ano, mais uma vez, a Vila lança a Campanha Doe Aconchego neste Natal, para renovar o enxoval de cama, mesa e banho dos internos. Temos que trocar o enxoval de todos, são 365, no mínimo duas vezes por ano”, concluiu Ir. Márcia.

Em todo o trabalho que a instituição realiza os colaboradores são essenciais. Eles sabem como são importantes nas vidas de cada um dos moradores da instituição. “É gratificante, é muito bom trabalhar lá com os internos. Eles apegam muito na gente. Se você trabalha em uma empresa, nem todos os dias seu patrão vem te cumprimentar. Lá Vila constantemente eles estão me cumprimentando, vão à minha sala, é ao contrário”, ressaltou a técnica em segurança do trabalho Margarida Maria Ribeiro.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno