Notícias

Voluntários relembram dias de trabalho e fé na JMJ

Jovens reforçam importância da campanha Doe pela Fé. Prazo para doações para sorteio é dia 15 de dezembro.

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_11_005A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil foi um momento único de adoração e fé que aconteceu em 2013, no Rio de Janeiro (RJ). Cristãos de todo o mundo reunidos para a visita mais ilustre que os brasileiros poderiam receber: o Papa Francisco. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, destacou o trabalho dos voluntários que ajudaram na organização do evento. (Assista ao vídeo abaixo)

Milhares de jovens trabalharam de forma voluntária na acolhida aos peregrinos e também dando suporte à festa. Além do fortalecimento da fé, levarão para sempre uma experiência de vida.

“A alegria de tantos peregrinos, também dos voluntários que eu tive contato ao ver a alegria deles, de estar presente no Rio de Janeiro, de ter este encontro com outros jovens de diversas culturas, de outras nacionalidades, foi gratificante porque eu pude experimentar do amor de Deus também naqueles que experimentaram da Jornada”, declarou o voluntário Adam Lopes da Silva.

Ele contou ainda que recebeu um presente muito especial participando da Jornada Mundial da Juventude. Ao lado do Papa Francisco, rezou o Ângelus, uma oração tradicional da nossa Igreja: “Esses jovens escolhidos são aqueles que estão ajudando a Jornada desde o começo, que viram a Jornada ser um sonho e ali estar sendo construída”.

Michele Freitas também foi voluntária da JMJ e guarda muitas recordações. Fez uma coleção de todas as lembranças dos amigos que fez e dos dias de dedicação à Jornada. Ela contou que hoje, quando passa por Copacabana, o coração acelera: “Toda vez eu acabo me lembrando de todos estes momentos e da praia lotada”.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_11_002O Vinícius Arouca também foi um dos voluntários da JMJ. Como milhões de fiéis no mundo, ele estava querendo um contato mais próximo com o Papa Francisco e conseguiu, tirou uma selfie com Papa.

“Eu fui agraciado em contemplar essa oportunidade. Lá em Roma, na cerimônia de agradecimento ao Papa, eu pude chegar mais perto do Santo Padre. Ele veio conversar com os jovens que estavam ali e eu pedi para fazer a foto. Todo simpático, como sempre, ele disse que sim”, relatou Vinícius.

Ele declarou ainda que a Jornada mudou a sua vida: “Principalmente nesta parte do voluntariado. Vi como se faz um grande evento e como se faz um evento cristão, aonde as pessoas se doavam com tanto amor, com tanta dedicação. Isso faz toda a diferença, aprendi muito com a Jornada”.

Assim como esses jovens, muitos outros fiéis viveram momentos únicos. Marcas que ficam para sempre e que remetem à importância da união do povo de Deus. “Nada mais justo do que a gente se unir para conseguir quitar essa dívida”, pontuou a voluntária Michele.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) está unida à Arquidiocese do Rio, no intento de cobrir os últimos investimentos da JMJ e dar continuidade aos projetos da Igreja no Brasil. Os associados à Afipe, que receberam a carta assinada pelo arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, tem até o dia 15 deste mês para fazer a doação e participar do sorteio de um dos carros utilizados pelo Papa Francisco e sua comitiva no Brasil.

“A partir do momento em que a Jornada nos ofereceu alguma coisa, nós também precisamos oferecer, seja o pouquinho que temos para oferecer, mas que será de grande valia”, ressaltou Adam.

Michele deixou um convite: “Você, associado à Afipe, é convidado a ajudar a quitar os investimentos da JMJ. Ajude a Arquidiocese do Rio! Nós contamos com você!”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno