Notícias

América Latina reunida para celebrar N.S. Guadalupe no Vaticano

O Papa vai presidir a celebração por ocasião da solenidade de Nossa Senhora […]

AFP3761669_ArticoloO Papa vai presidir a celebração por ocasião da solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, na tarde desta sexta-feira, (12/12), na Basílica Vaticana. Entre os concelebrantes destacamos a presença do Cardeal brasileiro, Dom Raimundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que veio a Roma para participar desta celebração. A Rádio Vaticano conversou com Dom Raymundo:

Sobre o significado desta importante festividade, o Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, Guzmán Carriquiry, também falou à Rádio Vaticano:

“A devoção Nossa Senhora de Guadalupe, que está às origens do catolicismo latino-americano, da piedade dos nossos povos, é como um sinal da identidade, unidade e originalidade da América Latina. A festa mariana, celebrada hoje desde o Alasca até à Terra do Fogo, que constitui um grande evento católico, sobretudo para os países latino-americanos, é muito tradicional, sobretudo no México, onde se encontra o Santuário de Guadalupe. A celebração, presidida hoje pelo Papa, será acompanhada por cantos da Missa Crioula, de Ariel Ramirez. Ele, cerca de 50 anos atrás, em 1967, esteve aqui em Roma para apresentar esta sua obra genial ao então Papa Paulo VI. A Missa Crioula será dirigida, hoje, no Vaticano, pelo filho de Ramirez, que foi recebido, ontem, em audiência pelo Papa Francisco, que lhe disse: ‘Seu pai foi um grande homem e um grande místico!’. Logo, imagino a satisfação do Papa ao ouvir, durante a celebração Eucarística de hoje a execução desta famosa Missa Crioula, conhecida em toda a América Latina e no mundo inteiro, que será acompanhada por instrumentos, arranjos e hinos típicos latino-americanos”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno