Notícias

Missa de ordenação do monsenhor Levi Bonatto é transmitida ao vivo

Assista neste domingo, 14, às 16h, nas emissoras RedeVida, PUC TV, Rede Pai Eterno de Rádio e Vox Patris FM.

000000padrelevi

Monsenhor Levi Bonatto, novo bispo auxiliar em Goiânia

As emissoras RedeVida de Televisão, PUC TV,  Rede Pai Eterno de Rádio e Vox Patris FM transmitem neste domingo, 14,  a partir das 16h, a missa de ordenação episcopal do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, monsenhor Levi Bonatto. A celebração será realizada na Igreja São Pedro, em São José dos Pinhais (PR). Por esta razão, não haverá transmissão da missa das 17h30, celebrada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Nomeado pelo Papa Francisco no dia 8 de outubro de 2014, monsenhor Levi atuava como capelão do Centro Cultural Marumbi, em Curitiba (PR). Após a ordenação, atuará no ministério episcopal, auxiliando o arcebispo Dom Washington Cruz.

Apresentado para a Arquidiocese de Goiânia, o monsenhor disse que ficou entusiasmado com a nova missão: “Fiquei muito contente, fui muito bem recebido, gostei do jeito goiano de ser. Enfim, todos os lugares que visitei, a recepção foi realmente muito boa. O que mais me anima é estar com o povo. Acho que isso é o que anima todo bispo, estar com o povo, fazer muitas crismas e, pouco a pouco, ir conhecendo as diversas paróquias”.

Natural de São José dos Pinhais (PR), padre Levi nasceu em 5 de dezembro de 1957. Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Paraná e doutorou-se em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santa Cruz de Roma. Foi professor adjunto do setor de Direito Canônico e do setor de Línguas no Studium Generale do Brasil da prelazia do Opus Dei. Durante nove anos foi capelão do Centro Cultural Esplanada e Alfa em São José dos Campos.

Veja também:

De Goiânia para Luziânia
Dom Waldemar vai recortar a foto  - nova

Dom Waldemar Passini Dalbello, novo bispo coadjutor de Luziânia

No último dia 3 de dezembro, Papa Francisco nomeou Dom Waldemar Passini Dalbello, como bispo coadjutor de Luziânia, sendo transferido da Arquidiocese de Goiânia. Dom Waldemar recebeu a notícia como parte de sua missão na Igreja.

“Recebo hoje do Papa Francisco o envio para uma nova missão, como bispo coadjutor de Luziânia. Neste dia em que celebramos a memória de São Francisco Xavier, padroeiro das Missões, e completando vinte anos de ordenação presbiteral, só posso dar graças a Deus. Em minha ação de graças, reconheço a bondade do Pai Eterno pelos nove anos em Goiânia, servindo como padre e bispo auxiliar, ao lado de Dom Washington Cruz. Aos queridos padres, religiosos, seminaristas e fiéis leigos da arquidiocese de Goiânia, manifesto minha grande estima e carinho. Aos irmãos da diocese de Luziânia, desde já manifesto meu desejo de colaborar com o ministério de Dom Afonso e de encontrá-los em breve”, disse.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno