Notícias

A entronização da nova Imagem de Nossa Senhora da Abadia

Solenidade reúne devotos em Abadia de Goiás (GO) para receber o Ícone abençoado em Portugal.

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_17_005A equipe do Programa Pai Eterno foi até Abadia de Goiás (GO) para acompanhar a solenidade de entronização da nova Imagem de devoção de Nossa Senhora da Abadia, realizada no último fim de semana. O novo Ícone foi recebido pela comunidade com muita alegria e fé. O destaque especial foi exibido nesta quarta-feira, 17. (Assista ao vídeo abaixo)

A nova Imagem de Nossa Senhora da Abadia foi confeccionada por um artista plástico em Goiás e levada até o local de origem da devoção, em Portugal, para receber a bênção.

“Foi trazida aqui para o Brasil, aqui para Abadia de Goiás, esta cidade que há 56 anos tem Nossa Senhora da Abadia como devoção. Esta é uma Imagem oficial, que será levada junto com o povo, caminhará junto com o povo para que Nossa Senhora possa abençoar o povo de Deus aqui dessa cidade”, declarou Pe. João Bosco de Deus.

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_17_002

A solenidade de entronização começou com uma carreata, que saiu do Noviciado Redentorista, localizado próximo à cidade. A Imagem de Nossa Senhora foi colocada no carro do Corpo de Bombeiros. No carro de som, um grupo de noviços fez a animação.

O povo da cidade recebeu a Imagem com festa. “Foi bonito demais. É tão bom essa festa para a chegada da Imagem. Vamos ficar muito feliz com ela aqui”, disse o aposentado João Mariano.

Veja também:

Para a lavadeira Otília Neves, também foi motivo de muita alegria. “Para nós é uma grande satisfação, principalmente para a minha família que é muito católica”, declarou.

A aposentada Maria Oliveira se lembra de quando a primeira Imagem foi trazida e ficou em uma capelinha simples. “A gente fazia a festa em uma barraca de folha de bacuri. Aí começou a devoção de Nossa Senhora da Abadia e foi crescendo com o passar dos anos”, lembrou.

Todos saíram em procissão pelas ruas da cidade. Por todos os lados, demonstrações de fé. Por fim, o momento mais esperado: a missa que faz a entronização da Imagem.

“A Imagem representa a fé do povo, da paróquia do local. Esperamos com fé em Deus crescer essa devoção a Nossa Senhora da Abadia”, completou Pe. João Bosco.

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_17_004A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Robson de Oliveira, que ressaltou a devoção a Nossa Senhora na cidade: “É uma alegria muito grande. Já existe uma tradição reconhecida aqui nesta cidade, que leva, inclusive, o nome de Abadia de Goiás. É uma devoção que vem de Portugal para realçar ainda mais o amor que temos por Nossa Senhora que nos mostra Jesus Redentor”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store