Notícias

Emoção marca celebração de Natal na Vila São Cottolengo

Com dedicação e amor, internos e educadores encenam o nascimento do Menino Jesus.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_12_18_006O quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 18, destacou a festa de Natal realizada na Vila São Cottolengo, em Trindade (GO). Com dedicação e muito amor, os educadores e colaboradores da obra social se dedicam ao máximo para um momento de superação e grandes emoções para os internos. (Assista ao vídeo abaixo)

O educador físico Marcelo Ciari contou como foram os preparativos: “Os ensaios duraram um mês mais ou menos e a gente faz o possível para sair o melhor. Cada um tem a sua função, temos que achar um tempo para inserir os ensaios, mas a gente consegue”.

Com encenação teatral, um grupo de internos fez bonito. “Entramos primeiro com os símbolos do Natal e depois no final entramos com José e Maria, representando a procura de um lugar para Maria dar à luz. Fizemos uma pequena coreografia e, depois representando o nascimento, fomos buscar o Menino Jesus”, completou Marcelo.

Maria Auxiliadora de Melo Vaz, assistente social na Vila, participou do coral e falou sobre a relação da apresentação com o Advento: “Como a Vila é uma instituição Católica e a Igreja neste momento fala do Advento, nós pensamos em encenar algo em relação ao Advento, que é um momento de transformação, de mudança para a chegada do Natal. Nós buscamos alguma coisa em nós mesmos, que é a nossa voz”.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_12_18_004Quem também participou do coral foi a assistente social, Suzane Oliveira Valverde. “Nós cantamos três músicas, entre elas ‘Bate o Sino’ e ‘O Primeiro Natal’. Eu me sinto uma pessoa vitoriosa por trabalhar em prol deles e com tanta dificuldade, pois nós vivemos de filantropia, então tudo é por ajuda. Nós trabalhamos em cima disso e no final de tudo, ter a resposta que a gente espera, ou às vezes até maior, é uma questão de vitória mesmo, a gente se sente vitorioso”, disse.

O educador Marcelo disse que ficou orgulhoso do resultado: “Só recompensa para gente. Faz muito bem! Vemos que mostrar para eles que uma atividade física como a dança, o fato de ser cadeirante, ou ter alguma deficiência visual, não os impede de poder dançar, participar, então é uma troca muito grande, eles gostam e para nós é um engrandecimento”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store