Notícias

Natal das Obras Sociais: Dia de celebrar o nascimento do Menino Jesus

Apresentações culturais e brincadeiras marcaram a programação no Centro Social Pai Eterno, em Trindade (GO).

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_18_006O Natal das Obras Sociais Redentoristas aconteceu no último fim de semana, no Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO), e reuniu toda a comunidade atendida. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 18, mostrou como foi uma confraternização bonita, com direito a várias apresentações e muita diversão. (Assista ao vídeo abaixo)

Enquanto a alegria rolava solta lá fora, na cozinha muito trabalho para preparar os lanches. Tudo feito com muito carinho. “Participar dessa festa das nossas obras é uma parte muito especial da nossa vida, pois a unidade é que ajuda e faz com que as crianças possam vivenciar, aprender e saber o sentido do Natal, além de festejar, alimentar e ganhar brinquedos”, declarou a voluntária Neide Alves de Oliveira.

Tem gente que vem de longe para participar. Maria Célia Cerqueira, por exemplo, veio do Rio de Janeiro (RJ) para ajudar no Natal das Obras. “O que eu posso fazer é só contribuir, ser voluntária, ajudar um pouquinho nesta festa tão linda, maravilhosa”, disse.

Durante a festa, a Congregação recebeu a doação de colchões para a Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau), uma das Obras Sociais Redentoristas. “Trouxemos os colchões com muito prazer e amor no coração”, comentou o advogado Amauro David Ramos.

Veja também:

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_18_004A criançada se diverte com o que mais gosta de fazer. A educadora social do Cespe, Alessandra Andrade Rocha, falou com satisfação sobre os resultados do trabalho: “A cada dia estamos trabalhando o amor, o respeito, e a gente vê que com isso as crianças vão aprendendo a ter mais carinho, amor, e principalmente a rezar”.

As Obras Sociais fazem parte da vida de muitos e contam como reconhecimento. “Não faz distinção de cor, raça, religião. Todos que chegam são bem acolhidos. Eu só tenho que parabenizar a todos e principalmente os redentoristas por este acolhimento a nós”, ressaltou a professora Virgínia Pereira Chagas.

De acordo com a coordenadora do Cespe, Lucélia Bueno, essa festa de Natal fecha um ano de muitas realizações. “Foi um ano muito gratificante, de muitos projetos. Conseguimos atender bastante a comunidade externa das Obras Sociais. Finalizar o ano com esta festa é muito prazeroso para nós”, pontuou.

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_18_007Para o diretor das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, Pe. Reinaldo Martins, o sentimento é de missão cumprida. “Temos muito que agradecer ao Pai Eterno por ele nos ter dado o Seu filho Jesus, que é a luz e a alegria da nossa vida. Ele nos motivos a realizar esse trabalho social tão bonito, que repercute na vida de tantas crianças, jovens, adultos e idosos assistidos pelas nossas Obras Sociais Redentoristas”, concluiu.

Levar felicidade ao próximo é ganhar felicidade em dobro. E o que as Obras Sociais fazem é justamente isso: levar a luz de Jesus Cristo à comunidade por meio das boas ações. A Associação Filhos do Pai Eterno deseja um Feliz Natal todos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno