Notícias

Um passeio com a emoção do Natal

Pacientes internos da Vila São Cottolengo visitam shopping de Goiânia e se encantam com decoração natalina.

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_19_002O Natal é uma data de luz. Comemora-se a chegada do Menino Jesus, enviado pelo Pai Eterno a Seus filhos. Os enfeites natalinos e as luzes iluminam o coração e trazem a esperança de dias melhores. Como já é tradição nesta época do ano, a Vila São Cottolengo realizou passeios com todos os internos, para que eles pudessem ver as decorações montadas em alguns lugares. A equipe do Programa Pai Eterno acompanhou um destes passeios. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida desta sexta-feira, 19. (Assista ao vídeo abaixo)

Os internos saíram de Trindade (GO) e foram conhecer a decoração de um shopping de Goiânia (GO). Eles foram divididos, e a cada dia um grupo foi passear. A alegria e a beleza tomaram conta do ambiente. Foi possível ver a felicidade nos olhos de cada um. “Eles tentam interagir com todo mundo, principalmente no momento de ver o presépio, ver as imagens natalinas. Eles gostam muito do encanto natalino”, comentou a psicóloga da Vila, Ana Paula Taveira.

A fisioterapeuta Renata Nogueira ressaltou a importância do passeio para os internos: “Eles têm a oportunidade de vivenciar coisas que eles não vivenciam todos os dias. Não é comum ter tantos estímulos, ir ao shopping. Então eles reagem muito bem, ficam felizes e satisfeitos”.

Várias pessoas gostaram da visita dos internos da Vila ao shopping, e parabenizaram a iniciativa. A professora Gláucia Vieira Cândido estava por lá com a família e ficou feliz com o que viu. “Excelente essa iniciativa de trazê-los para cá. Sei que gostam e precisam disso e muito mais porque a sociedade precisa vê-los aqui”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_12_19_004Reginaldo Machado, também professor, pontuou a sociabilização como algo importante: “Trazer um pouquinho de alegria para eles também. Porque ver o convívio, o contato com as outras pessoas eu acho que de grande valia”.

Os internos puderam ver a banda dos ursos, que, aliás, lembra outra banda. “Lembra a nossa banda da Vila, a Banda Inclusiva Luar”, comentou a paciente interna Rute Maria deJesus.

De acordo com a nutricionista da Vila, Amanda Vieira, os internos voltam para Trindade satisfeitos. “Eles gostam de estar convivendo com pessoas, olhando os enfeites. Então eles voltam com uma visão diferente e aguardando o próximo passeio”, ressaltou.

O passeio com os meninos da Vila São Cottolengo traz o verdadeiro sentido do Natal. Um tempo de esperança, renovação, amor e paz. Entre eles, a alegria é latente, e acaba contagiando todos em volta, até o Papai Noel: “Este é um estímulo muito grande, é amável, louvável, a gente ama muito como Papai Noel e eles, deficientes físicos, são os que mais amamos, por isso a gente faz bem o papel de ator de Papai Noel”.

A decoração de Natal reúne vários ambientes e o mais importante não poderia ficar de fora. O presépio representa a cena do nascimento de Jesus Cristo, o Natal do Senhor, um local de oração que chama a atenção das pessoas. A interna Maria Aparecida Alves da Silva tem o significado na ponta da língua: “Jesus, nosso pai, nosso irmão; Nossa Senhora, nossa mãe; o Menino Jesus e os três Reis Magos”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno