Notícias

Sagrada Família: A família como bênção do Pai Eterno

No dia 28 de dezembro, a Igreja celebra Jesus, Maria e José, como os maiores exemplos de estrutura familiar.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_12_24_002No próximo domingo, 28, logo após o Natal, é celebrada a Festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25, explicou tudo sobre esta celebração que nos leva à reflexão sobre a importância da família como bênção do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

A devoção é antiga, mas foi instituída oficialmente em 1883, pelo Papa Leão XIII. “Essa realidade bonita que nós celebramos e rezamos dentro do conjunto estrutural da igreja é exatamente o grande incentivo para cada um de nós vermos a Sagrada Família como um grande sinal e modelo de seguimento, onde nós observamos a estrutura de São José, de Nossa Senhora, e a estrutura espiritual do Menino Jesus”, explica Pe. Natalino Martins.

Deve se observar que cada um dos três da Sagrada Família tem uma representação e um exemplo para os cristãos. “José é o que trabalha, orienta, conduz a casa com os braços e os ombros de pai zeloso. Nossa Senhora carrega essa responsabilidade materna de trazer até o filho o amor, o carinho, a guarida e toda a proteção do seu lar. Jesus é o grande exemplo e modelo do seguimento da obediência e também do seguimento reto de todas as orientações que lhe são apresentadas”, completou o padre.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_12_24_001Celebrando a Sagrada Família, somos convidados a nos inspirar nas virtudes deixadas por este exemplo de união e amor. Pe. Natalino concluiu: “Nós vivemos em uma realidade difícil, conturbada e cheia de controvérsias. Em meio a este contexto social que nós estamos enjambrados, é que a Sagrada Família entra como modelo de seguimento. Olhando para Jesus, para Maria Santíssima e para São José, nós colhemos desta estrutura sagrada os grandes incentivos para que nossa família, mesmo passando pelos momentos dilacerantes de discórdias e divergências, está sempre unida a partir do laço da verdade, da espiritualidade e da oração, ser igual à família de Nazaré”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store