Notícias

Natal de paz: os votos da CNBB

Um Natal de paz: este é voto do Presidente da Conferência Nacional dos […]

AFP3737308_ArticoloUm Natal de paz: este é voto do Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Card. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, aos ouvintes do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

Eis a sua mensagem:

“É com muito prazer que quero expressar por ocasião do Natal e das celebrações de fim de ano os meus votos de um Natal muito abençoado, muito feliz, com muita alegria no coração de todos os brasileiros, em especial no coração de nossos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Pedimos a Deus que abençoe a todos e que também o Ano Novo seja um ano de muita paz.”

Paz

“A CNBB está celebrando o ano de 2015 com um ano dedicado à paz. Nós queremos aprofundar esta temática tão importante para o mundo todo, mas de modo especial para nós brasileiros. Nós temos muitas manifestações de violência em nosso país, das mais diversas formas. E nós queremos aprofundar esta temática, procurando despertar em todos esse cultivo desse grande valor que é a paz. De modo que faço votos que todos tenham um Natal com muita paz e que esta paz e alegria nos acompanhe do ano novo de 2015. Um ano abençoado por Deus com a proteção de Nossa Senhora Aparecida para que todos nós possamos realizar aquilo que temos em nosso coração e aquilo que Deus tem como projeto de vida para nós. A todos um Feliz Natal e um abençoado ano novo com muita paz, com muita alegria e prosperidade para todos.”

Proximidade de Deus

O Programa Brasileiro contatou também o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, Bispo Auxiliar de Brasília, para expressar seus votos aos ouvintes da Rádio Vaticano:

“Natal é um momento extraordinário da vida da Igreja e da vida dos cristãos. Natal lembramos, celebramos e rezamos a proximidade de Deus. Deus frágil, Deus pequeno, Deus humanado, Deus colo, Deus necessitado, Deus cuidado. Deus desejou cuidar tanto de nós que se faz um de nós. Simplesmente extraordinário quando começamos a meditar o mistério da encarnação: se fez tão próximo de nós porque nos ama, deseja cuidar de cada um de nós. O Natal nos convida à proximidade, a proximidade nos convida ao perdão, à reconciliação, à fraternidade e à família. Que este Natal possa fazer com que cada um de nós realmente se aproxime de Deus, aproximando-se dos irmãos. Que este Natal nos ajude também a recomeçar um ano cheio de bênçãos e um ano cheio de graças. Deus abençoe a todos e um Feliz Natal!”


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store