Notícias

Um ano de bênçãos e aprendizado

Obras Sociais Redentoristas terminam 2014 com balanço positivo.

DESTAQUE_JORNAL_SANTUARIO_2014_12_27_001“Este foi um ano em que nós crescemos muito, aprendemos muito, melhoramos e ampliamos os nossos serviços também. Eu acho que o Pai Eterno derramou as Suas bênçãos sobre o trabalho social este ano e as pessoas puderam experimentar isso e vivenciar essa bondade de Deus dentro dos centros sociais.”

Com essa declaração o diretor das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, Pe. Reinaldo Martins, avalia como positivos os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo de 2014 nos centros sociais. Foram várias as novidades que merecem destaque.

Entre elas, em Trindade (GO), uma novidade: o Centro Social Redentorista São Clemente, no bairro Mariápolis, que atende crianças de 1 ano e 8 meses até os 6 anos de idade. O local já funcionava com outro nome e com a administração de empresários, que procuraram a ajuda dos Missionários Redentoristas.

DESTAQUE_JORNAL_SANTUARIO_2014_12_27_006Já no setor Samarah, ao lado do Centro Social Pai Eterno (Cespe), foi construída uma nova estrutura para o Centro e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam). O local agora conta com piscina, quadra coberta poliesportiva e logo também terá o auditório, que está em fase final de construção.

Além dos centros sociais, o ano de 2014 foi marcado também pela realização de três edições da Ação Social Redentorista que trouxe diversos benefícios para as comunidades dos setores Samarah, no Cespe, que comemorou dez anos; Pontakayana, no Centro Social Redentorista (CSR); e a região de Uirapuru (GO), na Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau), que também completou uma década de existência.

Veja também:

DESTAQUE_JORNAL_SANTUARIO_2014_12_27_005“Pudemos fazer com que as obras sociais ganhassem também um caráter missionário, saíssem dos seus centros e fossem ao encontro das pessoas que mais necessitam e, ao mesmo tempo, trazendo essas pessoas para dentro dos centros sociais”, disse Pe. Reinaldo Martins.

Todos os projetos desenvolvidos foram muito importantes para o crescimento e evolução dos centros sociais. Mas, o Missionário Redentorista lembra que a transformação na vida das crianças, jovens, adultos e idosos que são assistidos pelas Obras Sociais Redentoristas é o que merece verdadeiro destaque.

“Eles entram para as obras sociais e se deixam transformar. Eles se tornam pessoas melhores para atuar na sociedade, de um modo diferente. As crianças que estão nos nossos centros sociais têm um resultado diferente nas escolas e em casa, porque elas são crianças que recebem essa capacitação e essa formação. Uma formação humana, religiosa e psicológica. Da mesma forma, os jovens, os adultos, os idosos. Eles se deixam transformar e fazem nos centros sociais a segunda casa deles”, destaca.

DESTAQUE_JORNAL_SANTUARIO_2014_12_27_003

Trabalho missionário

Tanto para o Missionário Redentorista, quanto para a coordenadora dos Centros Sociais, Lucélia Bueno, trabalhar com essas obras sociais é algo que alegra seus corações. Principalmente, ao perceber quão importante é esse trabalho para a vida de tantas pessoas carentes, em especial as crianças.

“Eu entrei para a vida religiosa para ser missionário para ajudar as pessoas que mais necessitavam. E, na Congregação Redentorista, Deus me abençoou me colocando nesse trabalho social. Hoje eu me sinto uma pessoa realizada, podendo executar esse trabalho a serviço da Congregação, juntamente com os mais pobres, os mais carentes”, revela padre Reinaldo.

“Falar de resultados me deixa muito feliz. Os números nos ajudam a cumprir nossas metas, mas os testemunhos desses atendidos nos motivam a continuar com o trabalho, buscando sempre melhorias que agreguem qualidade de vida a quem nos procura. Quanto às crianças, nossa satisfação é maior ainda porque é através delas que vemos um futuro melhor e podemos acreditar que, ao se tornarem adultas, serão multiplicadoras dos ensinamentos e valores aprendidos nos centros sociais”, ressalta Lucélia.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno