Notícias

Francisco: Obrigado, Senhor!

Seguindo a tradição, neste último dia do ano o Papa Francisco presidirá, às […]

AFP2831322_ArticoloSeguindo a tradição, neste último dia do ano o Papa Francisco presidirá, às 17 horas, na Basílica de São Pedro, à celebração das primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima, concluindo com o canto do Te Deum, em ação de graças pelo ano de 2014. A Rádio Vaticano transmite esta cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 16h50 (13h50 – horário de Brasília).

Vésperas

Este momento de oração final do ano está tradicionalmente ligada à Cidade de Roma, em que participam o Vigário para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, com todos os bispos auxiliares.

Na homilia do ano passado, Francisco nos convidou à reflexão com as seguintes palavras: “No momento em que termina o ano, recolhamos, como que num cesto, os dias, as semanas, os meses que vivemos, para oferecer tudo ao Senhor. E questionemo-nos corajosamente: como vivemos o tempo que Ele nos concedeu? Usamo-lo sobretudo para nós mesmos, para os nossos interesses, ou soubemos usá-lo também para os outros? Quanto tempo dedicamos a estar com Deus, na oração, no silêncio, na adoração?”

Assim como no ano passado, no final da cerimônia o Santo Padre vai à Praça de São Pedro, para uma oração diante do Presépio.

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

Quinta-feira, primeiro de janeiro, às 10 horas locais, sempre na Basílica Vaticana, o Papa preside à Missa da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, naquele que é também o quadragésimo oitavo Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo VI.

A Rádio Vaticano transmitirá esta celebração eucarística ao vivo, com comentários em português, a partir das 6h50 (horário de Brasília).

Twitter

O último tuíte do ano do Papa Francisco é simples, mas significativo: Obrigado, Senhor!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno