Notícias

Reis Magos: a simbologia da realeza, imortalidade e fé

Saiba mais sobre o Dia de Reis, data celebrada pela Igreja no próximo dia 6 de janeiro.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_12_31_001Na história do nascimento de Jesus Cristo, três figuras interessantes chamam a atenção: os Reis Magos. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 31, contou um pouco mais sobre essas figuras bíblicas, suas simbologias e tradições. (Assista ao vídeo abaixo)

Dos quatro Evangelhos que compõem a Bíblia, os Reis Magos são citados somente no relatado por Mateus. Na história, eles chegaram até o local do nascimento do Salvador, guiados por uma estrela.

“Na compreensão da fé vemos que os Reis Magos foram movidos pela fé de terras longínquas para poder adorar e reconhecer no Menino Deus a pessoa do Salvador”, explicou Pe. Wenderson Fernandes, Missionário Redentorista.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2014_12_31_002De acordo com a tradição, os Reis Magos, Gaspar, Baltazar e Melquior, representam as três raças humanas: a amarela, a negra e a branca. Dizem também que eram descendentes dos três filhos de Noé. A história ainda conta que presentearam o Menino Deus com incenso, mirra e ouro.

Pe. Wenderson ressaltou o significado de cada um: “O ouro tem o significado da realeza, a mirra da imortalidade e o incenso simboliza o lado da fé. Então, a realeza, a imortalidade e ao mesmo tempo a divindade”.

A devoção aos Reis Magos começou na Idade Média. Várias festas foram criadas para lembrá-los. Aqui no Brasil temos a tradição da Folia de Reis, trazida da Europa pelos portugueses. “Celebramos a festa do Menino Deus que veio morar no meio da humanidade”, concluiu o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno