Notícias

Pe. Robson toma posse como novo Superior Provincial

Missa de posse do novo Governo Provincial reuniu devotos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_01_05_005O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, , mostrou que a celebração realizada no Santuário Basílica no último sábado, 3 de janeiro, foi ainda mais especial: foi o dia da posse do novo Superior Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás, Padre Robson de Oliveira, e também do Conselho Provincial. Muita gente chegou mais cedo para garantir um bom lugar e acompanhar tudo bem de perto. (Assista ao vídeo abaixo)

“Para mim foi uma beleza, uma alegria, uma surpresa muito grande, pois a gente já torce por ele há muitos anos. A missa foi muito especial. Estou com o coração todo feliz por esta hora”, disse a romeira de São Geraldo do Baguari (MG), Darci de Araújo Barbosa.

Logo no início da missa foi feita a leitura da nomeação. Já empossados, agora os membros do novo governo da Província de Goiás terão um mandato de quatro anos. A ação missionária abrange os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal. A celebração foi muito especial e marcou o início de uma nova missão.

Participando da missa também estava Elice de Oliveira Pereira, a mãe do Pe. Robson. “Só tenho que agradecer a Deus por confiar esta missão tão importante a ele. Que Ele possa estar ao lado dele o tempo todo, protegendo, iluminando, guiando os passos dele, pois sem Deus não podemos fazer nada”, disse.

De agora pra frente, há muito o que ser feito. Pe. Robson de Oliveira mudou de função, mas continua celebrando as missas aos sábados. Agora como Superior Provincial, ele também continua rezando as novenas e permanece à frente do trabalho de evangelização da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

“É um trabalho muito desafiador, acoplado àquilo que nós já realizamos na Afipe, no trabalho social que ela desenvolve, na construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, e agora coordenar os padres de toda a Província do Centro-Oeste. Mas isso não impedirá o meu trabalho de evangelização realizado aqui, enquanto televisão, rádio, meios de comunicação em geral, ou seja, todas as Novenas continuam sendo realizadas normalmente, mas agora deixo de ser o orientador, gestor pastoral desta casa, para ser o gestor pastoral de todas as unidades pastorais do Centro- Oeste”, pontou.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_01_05_006Padre Elismar foi escolhido para ser um dos membros do conselho ordinário destacou a nova missão: “E o objetivo não é outro senão animar as comunidades redentoristas, as paróquias por onde estão os missionários que compõem a Província de Goiás, para que, de fato, o nosso trabalho seja um trabalho missionário”.

Fé, emoção e muita alegria marcaram a celebração. Devotos que torcem e rezam pelo novo governo provincial, assim como Maristela Aparecida Marques, de Goiânia (GO). “Eu venho acompanhando o Pe. Robson há muitos anos e hoje é um dia muito especial. Não poderia deixar de estar aqui para acompanhar essa posse dele como Provincial. Desejo a ele muita felicidade nesta nova caminhada. Que Deus o abençoe e ilumine sempre, pois ele é muito abençoado”, ressaltou.

De Itaguaçu (ES), veio a romeira Ilda Albert, que também acompanhou a missa . “Foi uma sensação formidável, foi uma missa bonita demais. A gente vem de longe, chegamos no horário da missa e foi muito especial mesmo. Ficou marcada para o resto da vida da gente”, disse.

E do Rio de Janeiro, o arcebispo cardeal Dom Orani Tempesta também deixou uma mensagem especial ao Padre Robson: “Estamos pedindo a Deus pela sua nova missão do Provincial dos missionários redentoristas da região de Goiás. Que o Senhor que o inspirou e iluminou na questão do Santuário do Divino Pai Eterno o ilumine também nesta missão da sua ordem, da sua Congregação, para que cada vez mais, crescendo quanto em número e santidade, possamos contar com os redentoristas na missão evangelizadora da Igreja. Deus o ilumine e cubra de bênção”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store