Notícias

Pe. José Bento de Oliveira, o novo pároco da Igreja Matriz de Trindade

Ele afirma que nova missão é assumida com alegria e empenho no trabalho de evangelização.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_01_19_001A Paróquia do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), tem um novo pároco, Pe. José Bento de Oliveira. O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19, exibiu um bate-papo com ele sobre as expectativas para a nova missão. O Missionário Redentorista, que veio de Rio Verde (GO), contou que está cheio de alegria e vontade em contribuir com o trabalho de evangelização na Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, qual a expectativa para esta nova missão?

Pe. José Bento: Estamos chegando, reconhecendo a paróquia que tem uma história muito bonita. Então, a expectativa é de que possamos fazer um bom trabalho na evangelização da cidade, enquanto Paróquia do Divino Pai Eterno.

Talíta Carvalho: Qual a importância da Igreja Matriz no contexto do trabalho desenvolvido pelos Missionários Redentoristas?

Pe. José Bento: A Igreja Matriz aqui de Trindade se mistura muito a esta religiosidade que já está aí há tantos anos, e com os romeiros. Então é uma paróquia diferenciada das demais porque, além do trabalho com as pessoas que aqui moram, nós também precisamos desenvolver esse trabalho junto com o Santuário Basílica com o acolhimento ao romeiro, que é o que faz a diferença. Dentro deste contexto aí, está a importância da Igreja Matriz, Paróquia do Divino Pai Eterno, para trabalhar com aqueles que aqui residem.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_01_19_003Talíta Carvalho: Padre, fale um pouquinho sobre a função do pároco. Quais são os deveres, as funções que o senhor assume a partir de agora?

Pe. José Bento: O pároco tem a função, missão, de ir às periferias. Trindade é uma cidade muito grande, muitos habitantes. Então, nós temos em torno de 47 capelas, comunidades, que nós, além do trabalho, precisamos recorrer a essas capelas, na animação do povo desta paróquia.

Talíta Carvalho: Qual foi a sensação do senhor quando soube que iria assumir essa nova missão em Trindade?

Pe. José Bento: Essa é necessidade da administração do novo Provincial, Pe. Robson. Ele me fez o convite e nós vivemos muito, o que entendemos, como o voto que fazemos de obediência. Então, o Provincial nos pede uma determinada missão e nós nos oferecemos para ali trabalhar e atuar. Sempre com muita alegria e vontade, entendendo os desafios.

Talíta Carvalho: Padre, deixe uma mensagem para os filhos e filhas de Pai Eterno que acompanham a entrevista.

Pe. José Bento: Para você que é de longe, que ainda não veio a Trindade, que venha, esta igreja acolhe você aqui. É uma igreja muito bonita, assim como o Santuário Basílica. Nós padres redentoristas, juntamente com toda a população de Trindade, estamos aqui para acolher vocês. E continuem sendo membros desta família dos filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store