Notícias

Superação e dedicação ao que gosta de fazer

Paciente interno da Vila São Cottolengo, João Batista participa semanalmente de programa de rádio em Trindade.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_01_20_001O paciente interno da Vila São Cottolengo, João Batista, foi destaque no quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 20. Apaixonado por comunicação, uma vez por semana ele participa de um programa de rádio em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Nesses dias, antes de sair da Vila São Cottolengo, ele repassa todas as informações com o psicólogo Thiago Vinícius. Depois de muito treino é hora de se preparar e ir pra rádio. “Já treinei meu texto, estou pronto para o batente”, disse João Batista.

Com sorriso no rosto, ele chega à rádio e já vai direto para o estúdio, de onde faz as participações especiais na rádio de Trindade. Concentrado, ele lê as notícias ao vivo. Toda terça-feira, os ouvintes contam com a participação dele.

Sempre muito disposto e cheio de vontade em fazer o que gosta, ele passa as notícias. Cleiton Lima é locutor e foi ele quem decidiu dar uma oportunidade ao João. “Para a gente foi de grande valia a vinda dele aqui. Não só para ele, mas para gente, é um presente muito bom que temos aqui . É bom também para que a comunidade saiba de tudo o que acontece na Vila São Cottolengo”, disse.

Na rádio, João Batista se vê rodeado de amor e atenção. “Aqui eles me tratam como rei. Se eu pudesse eu ficaria aqui 24 horas por dia, não queria nem dormir. Amo o que faço, sou apaixonado”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_01_20_002O sonho do João é ser jornalista e trabalhar na área da comunicação. Isso bastou para que Antônio Erasmo, assessor de imprensa da Vila São Cottolengo, fosse atrás dessa oportunidade. “Passei a fazer convite para ele ir lendo os jornais, ficar mais inteirado. Sempre quando ele tem alguma dúvida, ele me para na porta ou vai na minha sala. A gente bete um papo e isso foi motivante, e eu pensei em buscar esse espaço para ele na rádio. A gente nota que é uma pessoa que tem interesse em fazer e ele tem essa dinâmica rápida de fazer, ler, assimilar o conhecimento e depois consegue passar isso ao vivo”, pontuou.

Fazendo parte deste sonho também está o psicólogo Thiago, que com todo carinho acompanha a história de João Batista e ajuda o paciente a se desenvolver a cada dia para exercer essa função aqui na rádio. “A gente tenta buscar primeiro o foco da inclusão social, de mostrar que todos têm o mesmo direito. Isso é sempre trabalhado com o João, e que ele leve isso para os ouvintes, e mostrar também que o João tem uma percepção rápida dos fatos. Ele consegue tirar as próprias ideias disso. Então, conseguimos trabalhar e levar isso aos outros internos”, explicou o psicólogo.

Thiago Vinícius afirmou que hoje já vê o desenvolvimento do João: “A gente tira essa experiência da aprendizagem do João para que a gente sempre busque mais com ele, sempre buscar mais conhecimento através desse objetivo que ele tem”.

Toda terça-feira é assim a manhã do João Batista. Uma história de superação e de muita força de vontade. “Aqui estou realizando meu sonho, a minha vontade. Estou muito feliz”, comemorou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno