Notícias

Que dia a Igreja celebra a Festa de Apresentação do Senhor?

Saiba mais sobre esta data referente a um costume da época em que Jesus nasceu.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_01_29_001O quadro Você Sabia exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 29, destacou a Festa de Apresentação do Senhor celebrada pela Igreja no dia 2 de fevereiro, 40 dias depois do Natal. (Assista ao vídeo abaixo)

“Era uma obrigação do povo de Deus que todo primogênito era oferecido a Deus. Dentro destes 40 dias havia apresentação à purificação de Nossa Senhora”, explicou Pe. Ney Barreto, Missionário Redentorista.

Veja também:

A Festa de Apresentação do Senhor faz referência a um costume da época em que Jesus nasceu. Ainda de acordo com padre Ney Barreto, certo tempo depois de nascida a criança era apresentada no tempo. “Evidentemente que Jesus e Nossa Senhora não precisavam passar por esses itens, uma vez que não tinham pecados, mas o sentido de submeterem a isso era que se tornavam extremamente solidários ao povo de Deus nesta caminhada de salvação”, completou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store