Notícias

Obras Sociais trabalham tema da Campanha da Fraternidade 2015

Projeto promove primeira formação para incentivar a ajuda e participação da comunidade.

DESTAQUE_CAMPANHA_DA_FRATERNIDADE_2015_01_01_002As Obras Sociais Redentoristas apresentam neste sábado, 31, às 15h, o projeto para a Campanha da Fraternidade (CF) 2015. A formação será realizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Redenção, em Trindade (GO), onde em breve será realizada a ação.

Em sintonia com o lema da CF 2015: “Eu vim para Servir”, as Obras Sociais oferecem uma formação e com ela pretendem despertar o voluntariado, ou seja, a necessidade de cada cristão em se colocar a serviço do próximo.

O intuito é a integração entre os moradores dos setores atendidos pelo projeto. Para isto, são feitas palestras motivacionais e informativas, formações, atendimentos médicos, odontológicos, nutricionais, cantinho da beleza, confissões, visitas aos enfermos e recreação para as crianças.

Organização

As regiões contempladas pelo projeto terão que reunir uma comissão organizadora para dinamizar a divulgação e organização da ação desenvolvida pelas Obras Sociais Redentoristas. Serão feitas algumas reuniões para distribuição de tarefas e outros.

Em cada região, serão levantadas as necessidades por meio dos líderes da comunidade e do padre responsável pela região, as definições de atendimento e necessidade serão tomas em conjunto.

Serão feitos cinco projetos no primeiro semestre, as datas ainda serão definidas com reuniões organizacionais. No dia do evento será disponibilizado mediante necessidade toda a equipe de profissionais, voluntários, religiosos e colaboradores dos centros para a execução do projeto.

CF 2015

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno