Notícias

Pe. Edinisio Pereira toma posse no Santuário Basílica

O reitor foi escolhido por Pe. Robson, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, que continua em Trindade.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_02_03_003Milhares de romeiros passaram horas na estrada para estarem no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO) e prestigiarem uma celebração muito especial: a posse do novo reitor do Santuário, padre Edinisio Pereira. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 3. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Aparecida Caixeta, devota de Goiânia (GO), fez questão de acompanhar a missa de posse do Pe. Edinisio. “Ele poder assumir essa missão aqui no Santuário do Pai Eterno, realmente é um momento de bênçãos e graças de Deus”, afirmou.

Logo no início, o termo de posse foi lido. A missa foi celebrada por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Robson de Oliveira. Vários membros da Congregação Redentorista também estiveram presentes.

Padre Edinisio foi nomeado por Pe. Robson como novo reitor do Santuário Basílica. Anteriormente, ele já foi coordenador das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, animador vocacional da Província e diretor do Seminário São Clemente, em Goiânia.

“Naturalmente que o desejo é de dar continuidade a um projeto, um trabalho pastoral missionário que já é realizado pelos missionários redentoristas há muitos anos aqui no Santuário. Então, a expectativa é de alguém que quer somar. Esse é o desejo que trago no coração e é esse o meu objetivo daqui pra frente”, afirmou o novo reitor.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_02_03_004Padre Robson, que também assumiu uma nova função em janeiro deste ano, continua celebrando as Novenas pelos meios de comunicação e as missas de sábado, às 17h30, em Trindade.

“Foi com muita alegria que nós escolhemos o padre Edinisio como o novo reitor do Santuário. O meu trabalho continua com os filhos do Pai Eterno nas santas missas. Estamos criando um lugar específico para os romeiros, para que nós tenhamos momentos de catequese, evangelização, também com shows artísticos e tudo mais. Então, eu não saio de Trindade, continuo aqui, um trabalho pastoral cada vez mais intenso”, ressaltou o novo Superior Provincial.

Dom Levi Bonatto comentou sobre o dinamismo do trabalho missionário realizado em Trindade: “Vemos que aqui as coisas acontecem. Então, a importância realmente é essa, que as coisas continuem acontecendo, que o número de romeiros continue crescendo, pois os fiéis católicos precisam desses pontos para fazerem oração, precisam destes pontos de peregrinação”.

De agora em diante, ficam orações para que seja realizado um bom trabalho no Santuário Basílica. “Rezar e pedir a Deus que ilumine o padre Edinisio, para que ele seja um bom reitor para todos nós”, disse a aposentada Sônia Moreira de Assis, de Barbacena (MG).

Elza Maria Borges, de Santa Isabel do Ivaí (PR), ficou satisfeita com o novo reitor: “Essa celebração de hoje foi uma alegria para todos os romeiros”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store