Notícias

Sacramentos importantes da Igreja

Saiba mais sobre datas e horários para confissões e batizados no Santuário Basílica e Igreja Matriz de Trindade.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_04_003Além das missas e novenas, a Igreja Matriz e o Santuário Basílica, em Trindade (GO) são muito procurados para batizados e confissões. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 4, mostrou um pouco mais sobre datas, horários e preparação necessária para quem quer batizar ou se confessar. (Assista ao vídeo abaixo)

Muita gente que passa pelo Santuário Basílica aproveita para ir ao confessionário. “Nós temos um vídeo projetado na TV que reza o terço enquanto as pessoas estão aguardando em fila. Se não quiser rezar o terço, nós orientamos para ir para a Capela de Nossa Senhora para rezar sozinho, se quiser, até chegar o momento. Temos também um folder confeccionado na gráfica, feito pelo padre Edson, que orienta às pessoas a respeito da Confissão”, ressaltou a coordenadora de confissões, Ilma Soares.

Aos finais de semana, o movimento costuma ser maior, mas durante a semana muitos devotos também desejam se confessar. A coordenadora informou o funcionamento: “De segunda a quinta atende na secretaria. Sexta, sábado e domingo, atende aqui no subsolo, das 8h às 11h e das 14h às 16h30”. Já na Igreja Matriz,  as confissões são de segunda a sexta das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_04_002Já os batizados acontecem apenas aos finais de semana. A coordenadora da Pastoral do Batismo, Maria de Fátima Cipriano, afirmou que pais e padrinhos precisam fazer o curso de Batismo: “Aqui na paróquia os cursos são no segundo e quarto sábado do mês. Geralmente vêm os pais e os padrinhos. É sempre bom quando podem fazer juntos, pois vão escutar as orientações juntos, vão escutar o que devem fazer, qual é o acompanhamento que cada um deve fazer”.

Os batizados são em todos os domingos. No Santuário Basílica, às 10h, e na Matriz, às 11h. Maria de Fátima pediu atenção para alguns documentos que são indispensáveis. “É necessários que os pais tragam o registro da criança, o comprovante de que fizeram o curso, tanto os pais, quanto os padrinhos e a taxa de 30 reais que é cobrada em toda a Arquidiocese de Goiânia”, pontuou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno