Notícias

Aprendizado, carinho e evangelização no Cespe

Mais um exemplo de família satisfeita com o atendimento nas Obras Sociais Redentoristas de Trindade.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_05_0013O Programa Pai Eterno sempre mostra o quanto as Obras Sociais Redentoristas apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) fazem a diferença na vida das pessoas. No quadro em Nome da Vida, exibido nesta quinta-feira, 5, o destaque foi para a satisfação da diarista Ana Tanielly Pereira e de seu filho Mykael Pereira de Assis, 4 anos, por receberem atendimento de qualidade em um dos centros sociais. (Assista ao vídeo abaixo)

O trabalho das Obras Sociais gera benefícios não só para quem é atendido diretamente, mas para as famílias também. As atividades desenvolvidas são uma mão na roda para pais, que querem sempre o melhor para os filhos, e na maioria das vezes não têm condições pra isso.

Este é o caso da Ana. Como diarista, ela tem uma rotina cansativa e ainda tinha o problema da falta de lugar para deixar o filho, Mykael. No ano passado ela ficou sabendo do trabalho do Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO).

Segundo ela, depois que o garoto começou a frequentar a obra social muita coisa melhorou para eles. “Agora está sendo bem melhor. Quando eu estou no meu serviço, posso ficar lá despreocupada, sabendo que ele está lá sendo bem cuidado”, disse a diarista.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_05_006No Cespe, as crianças recebem a atenção necessária e ainda aprendem muitas coisas. É uma ajuda muito importante pra quem realmente precisa. “Ele desenvolveu muito. Agora ele já sabe mais usar as cores, sabe fazer oração. Aprendeu várias coisas lá como ginástica, jogos educativos”, completou a mãe de Mykael.

Frequentando o Cespe desde o ano passado, o pequeno já fez muitos amiguinhos. Um pouco tímido, ele contou que gosta muito do Cespe: “Eu brinco, aprendo, gosto da minha professora”.

A educadora social Kelly Pereira do Nascimento explicou que as atividades são planejadas e desenvolvidas de acordo com a idade de cada turma: “Tem que ter sempre variedades, muitas brincadeiras na quadra, em sala de aula com blocos criativos, quebra-cabeça e muito mais”.

De acordo com a assistente pedagógica Marília Pires Alves, a procura da comunidade pelo trabalho desenvolvido na instituição é cada vez maior. “A maioria das crianças que está aqui hoje é novata, e a gente acolheu da melhor forma possível. Foi muito gratificante”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store