Notícias

Missão recebida com alegria, carinho e entusiasmo

Pe. Edinisio Pereira fala sobre sua expectativa e também sobre permanência de Pe. Robson de Oliveira em Trindade.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_02_09_001O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno tem um novo reitor: Padre Edinisio Pereira. Nomeado por Pe. Robson de Oliveira, o novo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás e região, o Missionário Redentorista contou, em entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 9, que recebeu a nova missão com bastante alegria e entusiasmo para dar seguimento ao trabalho pastoral de evangelização já realizado na Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, como foi quando o senhor recebeu o convite para ser o novo reitor do Santuário Basílica? Qual foi a sensação naquele momento? Como tudo isso aconteceu?

Pe. Edinisio: Naturalmente que foi uma grande surpresa. Eu não esperava essa função pastoral assim tão cedo. Ao mesmo tempo, recebi com muita alegria, humildade, tendo em vista o convite feito a partir do nosso Provincial, padre Robson, e também o seu Conselho, além de todo o trabalho pastoral missionário que eu já vinha realizando dentro da Congregação aqui na Província Redentorista de Goiás. Enfim, é todo um caminhar, um preparar.

Talíta Carvalho: Uma nova caminhada, uma nova missão, mas ao mesmo tempo tudo assumido com muita alegria, empenho e dedicação, não é mesmo?

Pe. Edinisio: Sem dúvida alguma. Desde que me professei, sempre estive na casa de formação, porque fui animador vocacional e formador por quatro anos. Então, agora é uma nova experiência de trabalho pastoral aqui no Santuário, de conviver em uma comunidade religiosa, onde há somente confrades, mas realmente com muita humildade, muito respeito e carinho nessa nova missão. Com desafios, mas também com alegria, o que faz parte da vida.

Talíta Carvalho: Muitos devotos ainda têm dúvidas com relação ao cargo que o senhor assumiu e ao cargo que o padre Robson também assumiu no começo desde ano. Quais são as diferenças entre essas funções? É importante também deixar claro que o Pe. Robson continua celebrando as missas e novenas.

Pe. Edinisio: Verdade. Assim como ele já falou, inclusive aqui na RedeVida, ele continua exercendo a sua função de evangelização através da TV, ele deixa de ser o reitor do Santuário para ser o Provincial dos Missionários Redentoristas aqui em Goiás. Então, a diferença entre o novo reitor, que chega, que sou eu, eu estou reitor do Santuário, mas o padre Robson continua fazendo seu mesmo trabalho de antes. Então, os devotos não precisam ficar preocupados. Reforçando: o Pe. Robson continua celebrando as missas pela TV, continua celebrando as Novenas na TV como de costume, também à frente da Associação Filhos do Pai Eterno e na construção do Novo Santuário.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_02_09_002Talíta Carvalho: Padre, fala um pouquinho sobre a diferença entre o reitor e o Superior Provincial.

Pe. Edinisio: O Superior Provincial é aquele que administra os bens da Congregação, juntamente com seu administrador, o seu ecônomo. Ele tem o trabalho pastoral de exortar, animar todos os confrades, de acompanhar, de acordo com a necessidade de cada um, e também de traçar novos objetivos e planos pastorais. Então, esta é a função do Superior Provincial: cuidar do rebanho interno, deste grupo de religiosos, padres e irmãos. A função do reitor, no caso aqui no Santuário, é especificamente exercer essa função pastoral aqui no Santuário.

Talíta Carvalho: Como o senhor pretende trabalhar e continuar divulgando a fé e a devoção ao Divino Pai Eterno?

Pe. Edinisio: Nós, Missionários Redentoristas convivemos em comunidade, nós trabalhamos em conjunto. Missionário Redentorista não trabalha sozinho, sempre em grupo, então é continuar com este trabalho de evangelização que já existe aqui há muito tempo, incrementando novas ações de acordo com a realidade do tempo, com a necessidade, utilizando de todos os meios possíveis, o rádio, a TV, a internet, o jornal, os confessionários, o atendimento. É dar este caráter que já é trabalhado aqui por muito tempo.

Talíta Carvalho: Muito trabalho pela frente, não é mesmo padre?

Pe. Edinisio: Que venham muitos trabalhos pastorais. Eu deixei casa, pai, mãe, casamento, deixei uma vida profissional, deixei tudo para ganhar tudo, conforme disse Santo Afonso, com seriedade, respeito, humildade e com muita alegria no coração.

Talíta Carvalho: Padre, gostaria que o senhor deixasse uma mensagem aos filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

Pe. Edinisio: Chegando aqui, nós estamos trabalhando para acolher você da melhor maneira possível, oferecendo aqui no Santuário a Palavra que cura, salva e liberta. Que você seja sempre bem-vindo aqui ao Santuário Basílica. O aconchego do Pai Eterno no coração do Brasil.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store