Notícias

Dia Mundial do Rádio: “Jovens e inovação”

Comemora-se, nesta sexta-feira, 13, o Dia Mundial do Rádio, que tem como tema: […]

RV3698_ArticoloComemora-se, nesta sexta-feira, 13, o Dia Mundial do Rádio, que tem como tema: “Jovens e inovação”. Com a celebração mundial do rádio, neste ano de 2015, a UNESCO convida todos a focalizar sua atenção sobre as questões mais importantes para a juventude, especialmente das mulheres, neste importante meio de comunicação.

Um dos principais objetivos deste dia ainda é celebrar o rádio como um meio para melhorar a cooperação internacional entre as emissoras e incentivar as grandes redes e as rádios comunitárias a promover o acesso à informação, a liberdade de expressão e a igualdade de gênero sobre suas ondas.

Como o rádio continua a evoluir na era digital, continua sendo a mídia que atinge o maior público no mundo inteiro. Este é um canal ideal para consolidar, entre outros, o compromisso de se promover uma maior participação e igualdade de gênero feminino.

O sentido do tema, proposto este ano pela UNESCO, portanto, é a promoção da igualdade de gênero feminino, sensibilizando as estações de rádio, os executivos, os jornalistas e governos a desenvolver políticas e estratégias relacionadas a este gênero; eliminando estereótipos e retratando múltiplas dimensões e segmentos no rádio; fortalecendo habilidades para juventude na produção de rádio, especialmente das mulheres como produtoras, radialistas e jornalistas; e promovendo a segurança das radialistas.

Enfim, a UNESCO convida a todos os países a celebrar o Dia Mundial do Rádio, planejando atividades em parceria com as emissoras regionais, nacionais e internacionais, organizações não-governamentais, da mídia e do público.

Por ocasião deste dia Mundial do Rádio, a Rádio Vaticana receberá, hoje, em Madri, o “Prêmio internacional da Academia Espanhola de Rádio”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno