Notícias

Carmelo, um dos ambientes de oração em Trindade

Irmãs que vivem em clausura recebem romeiros, que também podem deixar intenções e visitar capela.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_02_17_001O quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 17, mostrou que além do Santuário Basílica, o romeiro do Divino Pai Eterno têm muitos outros pontos de peregrinação para visitar em Trindade (GO). Um deles é o Carmelo, onde vivem as irmãs em clausura. Um ambiente perfeito para a prática da oração. (Assista ao vídeo abaixo)

As Irmãs Carmelitas dos Pés Descalços oferecem atendimento aos romeiros do Divino Pai Eterno que vêm ao Carmelo de Trindade no locutório. A Ir. Rita Maria da Santa Face, Madre Superiora do Carmelo, explicou quais os peregrinos podem fazer seus momentos de oração e também deixar intenções: “A visita dos romeiros aqui no locutório é feita muita rápido, porque são muitos. Eles vêm para pedir oração, para conhecer as irmãs, pois o padre Robson fala muito do Carmelo. As visitas são rápidas porque temos horários, então atendemos o grupo, rezamos e eles deixam suas intenções para rezarmos por eles”.

Quem visita o Carmelo pode deixar uma intenção. As irmãs rezam pelos peregrinos. O movimento é maior aos fins de semana, mas durante a Quaresma as irmãs não realizam atendimento, mas o Carmelo continua aberto à visitação.

Veja também: 

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_02_17_002“Estamos rezando mais ainda pelos romeiros, mas eles podem vir ao Carmelo, deixarem seus pedidos, rezarem na capela, se quiser participar da Santa Missa conosco todos os dias, às 7h, podem vir também. O Carmelo está com as portas abertas para os romeiros. Só não terá atendimento no locutório durante a Quaresma”, pontuou Ir. Rita Maria.

Para quem quer apenas um lugar tranquilo para pedir bênçãos e agradecer ao Pai Eterno, existe uma capela. O romeiro pode entrar e ficar à vontade. Neusa Taveira Torres, de São Paulo (SP), veio a Trindade pela primeira vez, e fez questão de visitar o Carmelo, antes da missa no Santuário. “É uma paz infinita, quase que eu não saio daqui de dentro mais”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store