Notícias

Cespe e Cecam: juntos para melhor atender a comunidade

Em Trindade, Obras Sociais foram ampliadas e oferecem atividades pedagógicas, esportivas e culturais.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_18_003O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, mostrou que duas Obras Sociais Redentoristas, que atendem diferentes públicos, tem funcionado juntas em Trindade (GO). O Centro Social Pai Eterno (Cespe) e o Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) dividem a mesma estrutura, que foi ampliada para melhor atender a comunidade. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós incluímos a parte cultural, a pedagógica e a esportiva, aonde nós englobamos nos dois centros toda a família. Então, para a criança de 3 anos até o idoso é oferecido atendimento nestes dois centros aqui em Trindade”, afirmou padre Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas.

De acordo com o educador social Sérgio Raimundo Dias Filho, os jovens podem se preparar para o mercado de trabalho em algum dos vários cursos oferecidos. “Na oficina de informática oferecemos os cursos de Word, Excel e Power Point e, na informática básica, eles aprendem todo o funcionamento do computador desde o princípio: o que é hardware, software, e todos os componentes do computador, eles aprendem aqui”, explicou.

Voluntária e aluna do Cespe, Glaucy Soares de Morais Mendonça disse que se sente lisonjeada de participar do projeto: “É um trabalho muito lindo realizado aqui”.

O acompanhamento pedagógico para as crianças de 3 a 12 anos é feito com dedicação. A diarista Ana Tanielly, mãe do Mykael, contou que depois que o garoto começou a frequentar a obra social muita coisa melhorou. Segundo ela, ele recebe a atenção necessária. “Pra gente que trabalha, é muito bom poder deixar o filho lá. Sabemos que vamos trabalhar com mais segurança com ele lá. Cuidam muito bem dele, ele aprendeu muitas coisas”, afirmou a mãe.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_18_002Quem trabalha nos centros sociais sabe o quanto este trabalho é importante. “A gente sabe que futuramente vão ser pessoas melhores. Contribuir para isso é um prazer”, afirmou a educadora social Kelly Pereira do Nascimento.

Lucélia Bueno, coordenadora do Cespe/Cecam, ressaltou que o trabalho é uma realização pessoal: “Às vezes a gente ajuda a planejar e a idealizar um projeto. Vê-lo sendo executado com uma aceitação bacana, para mim é uma realização imensa. Um sonho de profissão. Eu gosto muito de trabalhar aqui”, completou.

Com a chegada do Cecam, que antes funcionava em outro local, uma piscina foi feita para as aulas de natação e hidroginástica, além da quadra poliesportiva. A missão do Cecam é a prevenção por meio do esporte, acolhendo crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos.

“Melhorou demais, tanto para as crianças, que também têm atividades na quadra, e os maiores também, que têm aulas de natação. Então, melhorou muito para as crianças e para todos nós”, disse a educadora social Rafaella Camargo Parreira.

A dona de casa Aparecida Carolina de Resende contou que sentia muitas dores e que com as aulas na piscina sentiu uma melhora: “Melhorou muita coisa. Eu tenho problema de coluna. Eu achei muito legal, gosto muito. O dia que não tem faz falta. Eu me sinto muito bem com a hidroginástica, parei de sentir dor no corpo”.

“Eu tenho uma menina que é especial e ela precisa fazer ginástica. Ela melhorou bastante, graças a Deus. Está sendo muito bom. A gente vem a pé, fazendo caminhada, três vezes por semana, e isso tem sido muito bom para mim e para ela também”, completou a dona de casa Maria de Fátima dos Santos.

Todo este trabalho nas Obras Sociais Redentoristas tem o apoio dos filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno