Notícias

Dedicação ao próximo e valorização da vida

Voluntária oferece apoio emocional às pessoas que precisam e procuram ajuda em ONG.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_02_20_001Já são mais de 20 anos se dedicando a fazer o bem ao próximo. Maria de Jesus é voluntária em uma ONG que trabalha na valorização da vida, onde dá apoio emocional a quem precisa. Ela foi o destaque do quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 20. (Assista ao vídeo abaixo)

“É um programa de valorização da vida e prevenção do suicídio, que presta um serviço de apoio emocional às pessoas que estão desesperadas e angustiadas”, explicou Maria de Jesus, sobre o seu trabalho.

A maioria dos atendimentos é feito por telefone, mas quem precisa de ajuda também encontra apoio através internet, por meio dos bate-papos e também do e-mail. Alguns preferem o atendimento presencial e vêm ao encontro dos voluntários.

Maria de Jesus se interessou em ser voluntária depois de ter conhecido a ONG pela televisão. “Fui participar do curso. Participando deste trabalho há algum tempo, eu percebi que eu poderia ajudar as pessoas muito mais do que eu pensava que poderia”, contou.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_02_20_002Os dias da voluntária são programados para que ela esteja na ONG toda semana. “A gente já se auto programa como qualquer outro trabalho que a gente faça. Então, já sabe que naquele dia são quatro horas dedicadas a este trabalho de ajuda às pessoas que estão necessitando de alguém para conversar”, explicou Maria de Jesus.

Uma atitude simples que proporciona uma vida melhor a milhares de pessoas. Experiência que transformou os dias da voluntária. “Acaba refletindo na vida particular da gente, nas emoções da gente. Passamos a ser outra pessoa”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store