Notícias

Obra Social educa e evangeliza crianças em Trindade

Centro Social Redentorista São Clemente recebe apoio da Associação Filhos do Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_25_002O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25, destacou um lugar cheio de amor, carinho, afeto e de muitos sorrisos. Esse é Centro Social Redentorista São Clemente, em Trindade (GO). O local existe desde 2006 e era mantido por um grupo de empresários de Trindade, mas desde 2014, a responsabilidade passou para a Congregação do Santíssimo Redentor e recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). (Assista ao vídeo abaixo)

No total, 46 crianças carentes são atendidas na obra social. Elas têm entre um ano e oito meses e seis anos de idade e ficam no centro social em período integral enquanto os pais trabalham.

Com muita dedicação, educadores trabalham em prol do desenvolvimento social e educacional das crianças. “Todos os dias as atividades pedagógicas envolvem a coordenação motora e o lúdico. Trabalhamos também a evangelização. O nosso objetivo é que eles saiam daqui melhores do que entraram”, afirmou a coordenadora pedagógica Maria Antônia Lopes de Souza.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_02_25_001As crianças chegam às 7h e vão embora por volta de 17h. Durante o dia participam de várias atividades, todas feitas pensando no crescimento e no bem estar de cada uma delas. A educadora social Priscila da Silva Nunes explicou a rotina: “Começamos com a acolhida, logo após tem o lanche, e aí começamos com atividades livres no parque ou no pátio com brinquedos e jogos para estimular o desenvolvimento da coordenação motora; e a socialização, momento em que eles compartilham o brinquedo um com o outro. A gente também tem a hora da refeição, em que trabalhamos a oração. Temos ainda as atividades planejadas, onde entram textos e leitura. Gostamos sempre de trabalhar música com as crianças”.

No Centro Social Redentorista São Clemente são oferecidas quatro refeições por dia. Um apoio a mais às famílias que tanto precisam de ajuda. Todos os dias, as crianças participam de atividades recreativas. Além do lazer, tem o momento de aprendizado em que são estimuladas à leitura e escrita. Também são oferecidos atendimentos odontológico e psicológico.

Ver a felicidade e o bem estar de cada um desses pequenos, fortalece a vida de quem mantém esta missão. “Para mim é muito gratificante porque é muito bom trabalhar com crianças. Elas são muito humildes, e aqui a gente passa esse sentimento de solidariedade. Estamos aqui realmente para preparar essas crianças para a sociedade de hoje em dia”, completou a educadora Priscila da Silva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno