Notícias

Um local que o romeiro não pode deixar de visitar

A Sala dos Milagres, na Basílica, reúne objetos que representam graças recebidas por devotos do Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_25_002A Sala dos Milagres é conhecida também como Sala dos Ex-votos, pois reúne objetos deixados por devotos do Divino Pai Eterno que alcançaram alguma graça. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25, mostrou que fotos, quadros, próteses, roupas, e até cabelo, de tudo é deixado no local. (Assista ao vídeo abaixo)

“A gente vê foto aqui de muita gente que conseguiu uma cura. Isso é muito importante, traz uma emoção”, disse o devoto de Bady Bassit (SP), Nilson Vieira.

O organizador da Sala dos Milagres, Rosimar José da Silva, explicou que no local tem dois baús, onde as pessoas podem colocar os objetos: ”Deixam votos que elas trouxeram como fotos, cabelos, ou outros objetos. Os baús ficam no final da Sala dos Milagres, ao lado do altar do Pai Eterno”.

A Sala dos Milagres fica na parte de baixo do Santuário. Saindo pelas portas laterais, que ficam próximas às lojinhas, é ao lado. É um dos lugares mais visitados por quem vem ao Santuário Basílica.

Nas paredes muitas histórias. Existem fotos recentes, mas também bem antigas. Quadros retratam livramentos ligados à devoção, como o da menina Luiza. O carrinho onde ela estava, em 1946, ficou em chamas após a queda de uma lamparina. A mãe clamou pelo Pai Eterno e a menina saiu ilesa. Outro quadro, um dos mais antigos, retrata o ataque da onça, datado de 1914. O homem clamou ao Divino Pai Eterno e o animal não acabou com a vida dele.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_02_25_003Outros objetos que também estão na Sala dos Milagres são televisores antigos, máquinas de escrever, aparelhos de rádio e até computadores. De acordo com o organizador, os objetos são separados e ficam em exposição durante algum tempo. “São separadas fotos, objetos ortopédicos e outros . Com o decorrer do tempo são colocados na sala. Quando vão chegando mais objetos, vamos repondo. Essas fotos ficam no prazo de mais ou menos quatro ou cinco meses, depois recolocamos essas fotos que vão chegando por último, assim fazemos também com os outros objetos”, disse Rosimar José.

Em outro canto da sala ficam as próteses. A pessoa deixa o aparelho que usava e se livrou, ou então uma prótese que representa o membro curado. Próximo ao local, onde os objetos são depositados, estão as vestes e objetos usados pelo Pe. Pelágio Sauter. Em outro ponto, estão as lembranças do cantor Leandro, que a mãe dele troca de tempos em tempos.

Na entrada da Sala dos Milagres, existem mosaicos com fotos de Romarias antigas e recentes. Há pouco tempo passaram a compor o local a maquete e algumas fotos da construção do Novo Santuário. A Sala dos Milagres, no Santuário Basílica, é um lugar onde o romeiro do Divino Pai Eterno não pode deixar de passar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno