Notícias

Obras Sociais incentivam ação da Igreja na comunidade

Setor recebe projeto de acordo com o lema da Campanha da Fraternidade: “Eu vim para servir”.

DESTAQUE_GESTO_CONCRETO_2015_02_28_001As Obras Sociais Redentoristas realizam neste sábado, 28, a primeira ação do projeto proposto conforme o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir”. A edição será realizada na Comunidade São João Batista, no setor Sul, em Trindade (GO).

Com o objetivo de despertar o voluntariado, ou seja, a necessidade de cada cristão se colocar a serviço do próximo, a ação levará até a comunidade atendimento médico, odontológico, palestras motivacionais e preventivas, oficinas culturais e de artesanato, cantinho da beleza, além de brincadeiras para as crianças, atividades esportivas, visita aos enfermos e confissões.

Veja também:

DESTAQUE_GESTO_CONCRETO_2015_02_28_003As atividades serão iniciadas com uma missa de abertura. No decorrer da programação, a comunidade receberá café da manhã, almoço e lanche. Estão envolvidos no projeto diversos profissionais, voluntários, religiosos e colaboradores dos centros sociais redentoristas.

Durante o primeiro semestre ainda serão realizadas quatro ações semelhantes. As próximas comunidades de Trindade já agendadas para receberem o projeto serão dos setores: Miriápolis, Vida Nova e Sol Dourado. O local para realização da última ainda será definido pela equipe organizadora.

“Como o fio condutor deste trabalho é a evangelização e a valorização da comunidade, nos que somos a Igreja ‘em saída’, conforme propõe a Campanha da Fraternidade deste ano, buscamos através de pequenas e simples ações, levar ao povo carente de Deus a busca pela solidariedade, valorizando vida em comunidade e o amor ao próximo. Este projeto é a materialização do nosso trabalho junto às comunidades de nossa cidade”, ressaltou o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno