Notícias

Papa: evangelizar com o exemplo de vida

O envio missionário de famílias foi a ocasião para o Papa Francisco receber […]

AP2779153_ArticoloO envio missionário de famílias foi a ocasião para o Papa Francisco receber na manhã desta sexta-feira (06/03), no Vaticano, cerca de sete mil membros do Caminho Neocatecumenal.

Acompanhados pelos iniciadores Kiko Arguello e Carmen Hernández, o Pontífice agradeceu “pelo grande bem” que o Caminho faz à Igreja, “dom da Providência nos nossos tempos”.

Francisco declarou-se satisfeito de que o ideal dos neocatecumenais se realize graças às famílias cristãs que, reunidas numa comunidade, têm a missão de dar os sinais da fé que atraem os homens à beleza do Evangelho.

Antes mesmo que com as palavras, disse o Papa, as famílias são chamadas a evangelizar com o exemplo de vida.

“O mundo de hoje sente extrema necessidade desta mensagem. Quanta solidão, quanto sofrimento, quanta distância de Deus em tantas periferias da Europa e da América, e em tantas cidades da Ásia! Quanta necessidade tem o homem de hoje, em todas as latitudes, de sentir que Deus o ama e que o amor é possível!.”

Francisco ressaltou a missão dos neocatecumenais de deixar tudo e partir para terras distantes graças a um caminho de iniciação cristã vivido em pequenas comunidades. Este caminho está fundamentado em três dimensões da Igreja, que são a Palavra, a Liturgia e a Comunidade.

O Papa insistiu para a necessidade de a Igreja passar de uma pastoral de simples manutenção a uma pastoral decididamente missionária. “Quantas vezes na Igreja temos Jesus dentro e não O deixamos sair. Esta é a coisa mais importante a se fazer se quisermos que as águas não fiquem estagnadas na Igreja. O Caminho há anos está realizando essas missio ad gentes em meio aos não-cristãos, por uma nova presença de Igreja lá onde ela não existe ou não é mais capaz de alcançar as pessoas. Despertem esta fé”, concluiu Francisco, encorajando o Caminho Neocatecumenal a prosseguir neste caminho já traçado.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno