Notícias

A representação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo

Devotos podem rezar a Via Sacra na Rodovia dos Romeiros e em Trindade (GO).

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_03_11_004A Via Sacra é um dos momentos que lembra a dor e o sofrimento vividos por Jesus. Comum no tempo da Quaresma, ela também nos faz refletir sobre a grandeza do amor de Deus. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 11, mostrou que são vários os lugares onde os devotos podem encontrar e rezar a Via Sacra. (Assista ao vídeo abaixo)

Quem passa pela Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade (GO), pode reviver toda a história através de sete painéis duplos, que retratam a paixão de Cristo ao longo da GO-060. Quem caminha pelo trecho, aproveita para fazer uma parada nas estações e fazer também suas orações e reflexões.

Chegando a Trindade, o romeiro também encontra a Via Sacra na Igreja Matriz. Muita gente prefere passar por esse momento dentro da Igreja, em silêncio e concentração.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_03_11_003Nas paredes do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, vários quadros retratam a Paixão de Cristo. É outra opção para quem quiser fazer a Via Sacra e relembrar alguns passos dados por Jesus.

E por fim, Trindade tem ainda a Via Sacra na Avenida Constantino Xavier, que dá acesso à Igreja do Santíssimo Redentor. Esculturas em tamanhos reais ilustram o sofrimento de Jesus naquele tempo. São 14 estações e, ao final, o devoto ainda pode ver uma representação da Ressurreição de Cristo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno