Notícias

Ajudar ao próximo sem esperar nada em troca

Voluntária se dedica ao bazar do Centro Social Redentorista (CSR), umas das obras sociais de Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_17_008Um dos maiores dons que o Pai Eterno pode dar é ter espírito voluntário. Pessoas com essa marca geralmente se doam com muita vontade e sem esperar nada em troca. O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 17, mostrou que a voluntária Deni dos Santos Almeida é um exemplo. Sua história e comprometimento com o trabalho social foram destaque no quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

Deni mora no Setor Pontakayana, em Trindade (GO), há 30 anos e sempre frequentou o Centro Social Redentorista (CSR) como mãe de aluno. Desde aquela época, já fazia questão de ajudar em algumas coisas. Há quatro anos, ela passou a se dedicar ao bazar da obra social. “Senti necessidade de vir e formar o bazar. Aí eu comecei a dedicar, mandei fazer as araras, pedi as prateleiras para colocar as roupas”, contou a voluntária.

O bazar do CSR funciona às quartas, quintas e sextas, das 9h às 13h. Tudo que tem no local é fruto de doação. O comércio é feito com a comunidade próxima e. se alguém se propõe a ajudar em algo como voluntário, tem que fazer bem feito. Esse é o caso da Deni, ela faz questão de manter tudo bem organizado, do jeito dela. “Tem roupa para jovens, do outro lado é para as senhoras”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_17_009Deni dos Santos é mãe do Naclayton de Souza, que frequenta o CSR desde criança e hoje trabalha na obra como educador social. Para ele, a atitude dela é uma forma de retribuir tudo de bom que eles viveram e vivem aqui. “É bem gratificante essa questão de ela poder doar o tempo dela aqui, uma vez que ela está retribuindo o carinho que recebeu enquanto mãe e pessoa em si”, afirmou o educador.

Gente como a Deni, abençoada com esse dom em ser voluntária, se realiza em poder servir às pessoas. “Para mim é um prazer levantar cedo e vir para cá. Cada dia em que venho cuidar disso aqui, fico mais forte!”, declarou ela.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno