Notícias

Apoio e orientação para gestantes

Grupo de voluntárias oferece aprendizado sobre a maternidade e ainda ensina a fazer o enxoval.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_03_20_005Em busca de apoio, mulheres gestantes procuram o grupo de voluntárias no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Goiânia (GO). As mães recebem atendimento psicológico, orientações sobre a maternidade e ainda aprendem a fazer o enxoval. Confira o destaque do quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 20. (Assista ao vídeo abaixo)

“A gente ganha o material como: flanela, toalha, fraldas e outras peças. Confeccionamos os cueiros e os palitozinhos. Este é o trabalho que desenvolvemos aqui”, explicou a coordenadora do grupo, Sílvia Moreira da Cunha.

Ao final do curso as mães recebem um kit de enxoval com fralda descartável, sapatinhos, roupinhas, sabonete, lenços umedecidos e outros itens.

O grupo existe há cerca de dez anos. Em todo esse tempo, centenas de mulheres já foram ajudadas. Além do apoio que recebem, elas também aprendem sobre como criar uma relação afetiva entre mãe e filho. O curso conta com diversas palestras com temas relevantes para a fase gestacional. Aprendizados que fazem toda a diferença na nova fase da vida de cada uma.

“A gente trabalha mais a insegurança causada pela gestação, os medos de conseguir ter e criar o bebê, os direitos que as gestantes e os bebês têm depois de nascerem, além dos direitos durante o parto, do atendimento médico. Tudo isso é trabalhado com elas”, ressaltou a psicóloga Magna Maria de Abreu.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_03_20_001O grupo é uma ajuda a mais para quem passa a gestação com dificuldade. A dona de casa Sâmmara Carla de Pádua está grávida de cinco meses e essa é a segunda gestação que ela participa do grupo. “A gente tem o auxílio da psicóloga, tem o grupo Lions, principalmente para as mãezinhas que não têm boa situação financeira. Eles auxiliam com o enxoval. Temos também o auxílio da nossa conselheira tutelar”, declarou.

Durante o curso, elas também recebem cestas básicas, além de carinho e muita atenção. A manicure Luciana da Silva Pereira está na nona gestação e participa do grupo há quatro anos. “Achei bom vir para cá desde a primeira vez. Fui acostumando e gostei, convidei outras meninas para o curso também”, contou.

O grupo se reúne uma vez por semana durante a manhã. Horas dedicadas ao aprendizado e à maternidade. Isso acontece graças ao apoio de cada voluntária que dedica seu tempo. “Está sendo uma descoberta. Estou estudando ainda e está sendo muito interessante. Estou aprendendo muito com essa troca com elas”, concluiu a psicóloga.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno