Notícias

Canto de Verônica: lamento pelo sofrimento de Jesus

Conheça a responsável por entoar o cântico na Semana Santa, em Trindade (GO).

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_03_23_001O Cântico de Verônica é tradicional no período da Semana Santa. Para cantá-lo é preciso dedicação e preparo. O destaque do quadro Divina Arte desta segunda-feira, 23, foi para a responsável por entoar esse canto de lamento em Trindade: Maria Aparecida Lourenzo. A aposentada falou sobre o significado do canto e ressaltou o quanto ele é especial. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nasci praticamente dentro da Igreja. Meus pais são católicos e sempre a gente tinha encontros de crianças, quando jovens, encontro de jovens. Há muitos anos, já tem uns 15 anos, que fazemos o Canto do Perdão e eu faço o Canto de Verônica. Faço no latim antigo e tem a tradução: Oh! Vós todos que passais, vê-se há uma dor maior que a minha dor”, contou Maria Aparecida.

A aposentada explicou quem foi Verônica: “É a que enxuga o rosto de Jesus. Quando Ele está na cruz, encontra uma senhora na procissão, que é Verônica. Ela enxuga o rosto de Jesus, mostra para as pessoas e pergunta se há uma dor maior que a dela”.

Veja também:

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_03_23_003Maria Aparecida contou ainda que se prepara para o dia do Cântico: “Fico todo o dia em jejum e orações. Quando eu vou cantar, estou ungida pelo Espírito Santo porque estou em constante oração e pedindo a Ele para que esteja sempre comigo, para me iluminar e dar aquela força necessária. A emoção é muito grande. Realmente quando eu estou cantando, me emociono e choro todas as vezes que eu canto. É um canto que mexe comigo, com a minha alma, com o meu interior”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno