Notícias

Evangelização, atendimento e amor ao próximo

Obras Sociais Redentoristas promovem projeto social no setor Miriápolis, em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_25_005O dia foi de alegria para a criançada e para os adultos também. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25, mostrou que foi assim a Ação Social promovida no último fim de semana, no Setor Miriápolis, em Trindade (GO). Com base na Campanha da Fraternidade, o dia foi inteiro dedicado à solidariedade e ao amor ao próximo. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

Logo na entrada, era feita a triagem e em seguida as pessoas eram encaminhadas para os atendimentos especializados. Alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) dedicaram seu tempo para ajudar a quem precisa. Foram oferecidos atendimentos nas áreas de pediatria, orientação ginecológica, psiquiatria além da triagem de diabetes e hipertensão arterial.

“O aprendizado não é só para eles, é para nós também, que estamos coordenando e fazendo isso há 20 anos. Cada atividade é uma experiência maravilhosa. A gente sai daqui mais feliz por saber que podemos fazer alguma coisa”, afirmou a professora da PUC-GO, Isabel Francescantonio.

A dona de casa Márcia Silva não perdeu tempo e aproveitou a ação social para fazer uma consulta pediátrica com o pequeno João, de 4 anos. “O atendimento está sendo muito bom”, afirmou. A auxiliar de serviços gerais Marilene Moreira da Silva também aprovou o atendimento. “Foi rápido, fui atendida muito bem, profissionais muito bons. Fui encaminhada”, completou.

O serviço de massagem foi oferecido pela esteticista Ana Lúcia Rodrigues Silva, que fez questão de participar deste dia tão especial. “É sempre gratificante poder ajudar o próximo. E através do Divino Pai Eterno é melhor ainda”, ressaltou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_25_008A ação social contou ainda com a presença de advogados e várias pessoas buscaram orientações jurídicas. “É muito gratificante poder ajudar aquele que não tem condições, poder ajudar pessoas que muitas vezes não dispõem desse serviço”, afirmou o advogado Wellington Froes.

Um espaço estava reservado especialmente para a criançada. Enquanto alguns faziam pintura no rosto, outros ganhavam um novo visual, assim como a Yasmim Karine Pereira, 8 anos, que alisou o cabelo pra ir para casa ainda mais bonita. “Já fiz a unha, fiz o cabelo, está muito bom hoje”, disse. “Está um dia muito divertido e eu estou gostando muito”, completou Gabriel Limeiras Ramos, 10 anos.

Foi um dia cheio de atividades e de muito amor. Voluntários dedicaram horas ajudando pessoas carentes. O objetivo foi colocar em prática o lema da Campanha da Fraternidade 2015: Eu vim para servir.

“Sempre pensando no próximo, na dignidade da pessoa humana, no bem-estar do ser humano que precisa da acolhida, do amor de Deus e que experimenta das nossas ações. Nós somos sinais visíveis da presença de Deus no meio da sociedade como Igreja. A Igreja não está fora do mundo, está inserida no mundo, na sociedade. A Igreja sou eu, é você, é cada cristão batizado e somos chamados a ser a presença de Deus na sociedade, nos colocando a serviço, acolhendo os nossos irmãos mais carentes”, pontuou o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter