Notícias

Tombamento dos painéis da Via Sacra é lei

Arte religiosa chama atenção de quem passa pela GO-060 e é um dos pontos de peregrinação mais visitados.

DESTAQUE_TOMBAMENTO_VIA_SACRA_2015_03_25_001O Projeto de Lei para o tombamento dos 14 painéis da Via Sacra, perfilados ao longo da Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade (GO), foi encaminhado nesta terça-feira, 24, para a promulgação e, em seguida, publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Em sessão ordinária, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás derrubou o veto integral da Governadoria ao projeto de lei.

Inaugurada há mais de 21 anos, a obra da Via Sacra representa a dor e o sofrimento vividos por Jesus Cristo durante sua Vida, Paixão e Morte. Quem passa pela Rodovia pode reviver esta história e refletir sobre o amor de Deus, bem como fazer suas orações em cada estação.

Durante a Romaria do Divino Pai Eterno milhares de pessoas passam pelas estações, que se tornaram um dos pontos de peregrinação mais importantes para os romeiros do Divino Pai Eterno. Durante a programação da Semana Santa, os painéis se transformam em palco para a encenação teatral do Grupo Desencanto, de Trindade (GO), evento que reúne devotos de todo o Brasil.

Com o tombamento, a arte religiosa, assinada pelo artista plástico Omar Souto, passa a integrar de vez a história de Goiás, e a atrair ainda mais visitantes ao Estado, bem como garantir mais recursos junto ao Ministério do Turismo para a manutenção e conservação.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno