Notícias

O que é feito com os ramos após a celebração do Domingo de Ramos?

Data celebra chegada de Jesus a Jerusalém, onde ele foi recebido com alegria pelo povo.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_03_26_001O próximo domingo, 29 de março, é de Ramos e o quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26, trouxe uma curiosidade sobre esta data tão especial para a Igreja: O que é feito com os ramos depois da celebração? (Assista ao vídeo abaixo)

“Jesus quando entrou em Jerusalém, de uma forma solene, na cerimônia em que nós celebramos no Domingo de Ramos, Ele montou em um animal, os apóstolos colocaram os seus mantos para que eles se assentassem e o povo arrancou galhos de árvores, ramos para celebrar a chegada Daquele que é o filho de Davi, daquele que é bendito, que vem em nome do Senhor”, explicou o Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores.

O Domingo de Ramos é o domingo anterior à Páscoa, e dá início à Semana Santa. Na celebração, as pessoas levam ramos à missa, fazendo referência à aclamação que Jesus recebeu quando entrou em Jerusalém, naquela época.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_03_26_002A devota Mariana Oliveira de Vasconcelos, de Manaus (AM), contou o que sempre faz com os ramos após a missa: “Eu guardo lá dentro de casa”. Maria das Graças Vieira de Paula. Vitória (ES) completou: “Eu guardo, queimo e jogo as cinzas nos cantos da casa”.

Ainda de acordo com Pe. Jesus Flores, os ramos bentos na Igreja são um sacramental, um objeto de devoção. “São como os outros objetos bentos na Igreja. São sinal de fé, piedade. É um sacramental que mantém junto às pessoas e que recordam mistérios celebrados na Semana Santa. Na igreja, os ramos são guardados e, no ano seguinte, são queimados, transformados em cinzas usadas na Quarta-Feira de Cinzas para colocar na cabeça das pessoas. Lembrando que a palma, que já foi um sinal de vitória, agora é um sinal transformado em cinza, sinal de que o homem é terra, é pó, pouca coisa diante de Deus, mas ao mesmo tempo grande diante de Deus”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno