Notícias

Cuidado e carinho com quem precisa

Voluntária distribui lanche em hospital que atende pessoas em tratamento contra o câncer.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_03_27_002Jesus sempre acolheu, ajudou e curou os doentes. Por isso, dar atenção e carinho aos enfermos é uma verdadeira atitude cristã. O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 26, destacou o trabalho da voluntária Ana Navarro de Souza Barbosa. Devota do Divino Pai Eterno, ela distribui lanche aos pacientes e acompanhantes de um hospital. (Assista ao vídeo abaixo)

Por dia, são atendidos em média 1,5 mil pacientes, que vêm do Brasil inteiro para o tratamento contra o câncer. Vidas, muitas vezes angustiadas, que chegam em busca da cura. A missão da voluntária é distribuir bolachas e mais de cem litros de chá, distribuídos somente pela manhã.

O trabalho começou há alguns anos quando ela vinha acompanhando o marido. “Ele faleceu aqui neste hospital. Aí eu perguntei para Deus o que eu poderia fazer para ajudar amenizar o sofrimento das pessoas. Ele tocou meu coração para eu vir ajudar”, contou Ana Navarro.

A distribuição de lanches é feita três vezes por semana. Além de distribuir lanches, Ana também distribui muito amor e carinho. Aos 75 anos de idade, ela vem até o hospital de ônibus. Para ela, quando o assunto é fazer o bem, não tem dificuldade que atrapalhe. “Fico no ponto de ônibus esperando, demora. Quando o ônibus chega, é lotado, mas eu não desisto, venho mesmo”, disse.

De acordo com a voluntária, nesta história outro fator é fundamental. “A fé no Divino Pai Eterno! Eu vou caminhando aos pés Dele todo ano”, declarou.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_03_27_001Dona Ana, como é chamada por todos, enche os pacientes de carinho e é retribuída. Quando vê alguém aflito ou demonstrando tristeza, ela tem a frase certa de conforto. “Eu digo: tenha fé no Divino Pai Eterno! Esses dias tinha uma mulher chorando e eu disse para ela não chorar e se apegar com o Divino Pai Eterno”, relatou.

Amadeu Francisco Neto é colega de voluntariado de Ana. Para ele, ela é um exemplo de aprendizado em fazer o bem. “Ela aprende e eu mais que ela, porque vejo o exemplo. Essa pessoa, que tem um pouco mais de idade que eu, mas tem um esforço enorme para ajudar as pessoas”, afirmou.

O sorriso é constante no rosto e é assim que ela passa pelos corredores e também nos leitos onde têm pacientes fazendo quimioterapia. A dona de casa Isabel Alves Silva mora no Pará e vem todo mês acompanhar o filho, Wiliam, de 15 anos, no tratamento. Ela reconheceu o trabalho de Ana com muitos elogios: “Eu sinto nela um carinho muito grande, não só com o meu filho, mas com todos os pacientes. É como se ela fosse avó dele. Tem um amor por ele e todos os dias vem trazer o lanche. Tem dia que ele não quer, mas ela insiste, conversa, e ele aceita com todo o carinho”.

“Fazendo o bem, a gente só tem vantagem”, concluiu Ana Navarro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno