Notícias

Tempo de renovação e nova vida

Meninas atendidas na Casa Talitha Kum aprendem sobre o significado da Semana Santa.

O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 2, ressaltou que a Páscoa é a passagem para uma nova vida e, por isso, com certeza se encaixa bem nas histórias das meninas atendidas pela Casa Talitha Kum, uma das Obras Sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que funciona em um espaço cedido pela Congregação Redentorista. (Assista ao vídeo abaixo)

Na Casa, elas ganham a oportunidade de tentar um novo recomeço. É isso que as Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, que administram a Casa, tentam passar pra elas. “Para todos os cristãos, é um tempo de retomada pessoal e, ao mesmo tempo, comunitária, pois é uma grande corrente que se forma em torno desta mesma Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Então, a Ressureição é a que unifica todas as pessoas. Acho que é uma grande corrente de solidariedade, de partilha e de vivência, mas só o cristão que consegue viver essa Páscoa pessoalmente, que consegue fazer parte desta grande comunidade”, afirmou Ir. Maria do Socorro, assistente social da Casa Talitha Kum.

Veja também:

A Casa busca a reintegração das meninas na sociedade. Por isso, os estudos bíblicos, na maior parte, são feitos na paróquia local, junto à comunidade. Foi na obra social que a Estefani Pires Gomes, 15 anos, que sofreu bastante na vida e está na Casa há pouco tempo, aprendeu sobre o significado da Semana Santa. “Jesus veio ao mundo e morreu para demonstrar o amor que Ele sentia por todos. Ao terceiro dia, Ele ressuscitou e a Páscoa nos relembra tudo isso”, disse.

Nesta Páscoa, o sonho de cada uma das meninas é também uma nova vida. “Mostrar que também sentimos amor pelas pessoas, ato de amor de coragem”, completou Estefani Pires.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno