Notícias

O carisma das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

Membro da Comissão de Saúde da Província fala sobre a evolução do trabalho na Vila São Cottolengo.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_04_13_001O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13, exibiu entrevista com a Ir. Letícia Roriz. Ela é membro da Comissão de Saúde da Província e falou sobre o trabalho e o carisma da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a ordem das irmãs que administram e prestam serviço na Vila São Cottolengo, uma das Obras Sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Irmã, conte um pouco sobre o carisma de vocês.

Ir. Letícia Roriz: O nosso carisma é justamente trabalhar com os pobres, seja em qualquer condição, e de uma maneira especial, nós que trabalhamos aqui na Vila há mais de 50 anos, a gente trabalha com os deficientes físicos, que também não deixam de ter algum problema mental também. É um serviço que nos alegra muito, pois nós percebemos que a Vila é um lugar que acolhe um número imenso de pacientes. Hoje, nós estamos com mais de 300 e são bem cuidados, porque as pessoas que trabalham aqui são realmente pessoas que gostam do trabalho, querem, tem a delicadeza com cada paciente. Isso para nós é importante.

Douglas Branquinho: Como a senhora vê a evolução do trabalho na Vila?

Ir. Letícia Roriz: É imensa! Da época em que eu estive aqui, das dificuldades que nós tínhamos para hoje, tínhamos muitas coisas na cabeça que não poderíamos colocar em prática, e hoje, percebemos a melhoria que houve, as coisas que estão acontecendo com muita rapidez. Realmente o pessoas está mais conscientizado da necessidade desta Vila, porque tem pessoas de vários lugares, aqui mesmo de Goiás, que estão aqui.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_04_13_002Douglas Branquinho: Irmã, como é trabalhar com essa área de assistência, saúde?

Ir. Letícia Roriz: Para quem tem vocação para trabalhar com o doente, com o paciente, com aquela pessoa que precisa, você se sente realizado, você está fazendo alguma coisa para o seu próximo, e é nessa hora, da fragilidade humana, que as pessoas precisam da sua presença para estar com eles.

Douglas Branquinho: Eu gostaria que a senhora deixasse uma mensagem para todos os filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

Ir. Letícia Roriz: A nossa mensagem é de muita esperança, que o Pai Eterno realmente está presente em todos os lares e essa mensagem é para que todos tenham paz, amor, alegria, buscando cada dia a oração na igreja aqui no Santuário, que cada um, que cada família, tenha devoção e possa realmente se beneficiar com as graças de Deus.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno