Notícias

Prioridade para a alimentação das crianças

Cozinheiras se dedicam ao preparo de refeições em Obras Sociais Redentoristas, de Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_15_004As cozinheiras Denise Silva Felipe e Elizabeth Ferreira de Oliveira são as responsáveis por cuidar da alimentação das crianças atendidas no Centro Social Redentorista (CSR), localizado em Trindade (GO). O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 15, mostrou que na obra social, apoiada pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), o trabalho das duas começa bem cedo, para servir as quatro refeições do dia. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu chego às 6h30, preparo o café dos funcionários, logo em seguida, às 7h, as crianças entram e também tomam o café, depois vão para a sala, e nós já começamos a preparação do almoço”, contou Denise.

De segunda a sexta a rotina é bem corrida, mas a Elizabeth enxerga o trabalho com prazer e garante que adora servir as crianças. “É com muito carinho e amor. Se não tiver amor, a comida não fica boa”, afirmou.

Enquanto uma corta as verduras, a outra fica atenta às panelas que estão no fogão. Denise explicou que elas se dividem para que nada dê errado: “Primeiramente vem a parte da higiene, que a gente se preocupa sempre. Na alimentação, todos os dias, é introduzido legumes e verduras. Eles aceitam muito bem”.

Com sabor de muito carinho, não demora muito para os pratos ficarem vazios. Wanderson Veloso, 11 anos, aprova todos os pratos. “Eu gosto de tudo! Não tem nada ruim aqui”, disse. A colega Wekislene Vitória Gonçalves, 8 anos, também falou bem: “Eu gosto de salada. A comida é gostosa, elas cozinham bem”.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_15_003O refeitório no CSR é sempre movimentado. A Denise e a Elizabeth não param, estão sempre fazendo de tudo para deixar a turminha bem alimentada. Já no Centro Social São Clemente, são servidas três refeições todos os dias, o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde. As crianças sabem bem o que mais gostam de comer.

Mariléa da Silva Santos é uma das cozinheiras do centro social. Com muita dedicação, ela prepara a comida todos os dias. “Todas as vezes que eles chegam ao refeitório me perguntam se já está tudo pronto. Eu levo e eles ficam satisfeitos e agradecidos. É um prazer enorme”, relatou.

O esforço das profissionais tem como recompensa cada sorriso e crescimento saudável de todos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno