Notícias

Trabalho e dedicação na cozinha do Centro Social Pai Eterno

Cozinheiras e motorista falam sobre o amor e a satisfação por trabalharem na Obra Social Redentorista.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_16_004O destaque do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 16, foi para as cozinheiras do Centro Social Pai Eterno (Cespe), Lindalva Alves de Freitas e Francisca Alves do Nascimento; e para o Alex Divino da Silva, motorista voluntário, responsável por buscar as doações de alimentos para o preparo das refeições das crianças. (Assista ao vídeo abaixo)

Com sorriso no rosto, as duas cozinheiras se dedicam todos os dias à alimentação das crianças atendidas no Cespe. Elas são duas apaixonadas pelo que fazem. “Cozinhar é um dom, mas você tem que colocar amor naquilo que faz em todos os aspectos a gente tem que fazer bem feito e com amor”, afirmou Lindalva Alves.

Francisca Alves contou que trabalha com muito amor: “Eu gosto demais de trabalhar aqui. Se cada pessoa tirasse cinco minutos do seu tempo para trabalhar de voluntária, seria muito bom. Eu adoro, eu amo trabalhar aqui”.

O motorista Alex Divino da Silva é o responsável por buscar as doações dos alimentos. “Já começo cedo buscando e entregando o pão e busco todas as quartas doações de verduras na Vila. Todo dia 10 eu busco a doação de alimentos”, relatou.

Mais de 100 crianças fazem as refeições no Cespe todos os dias. Graças às doações, o cardápio pode ser bem variado. “A gente tenta sempre variar, fazer algo que eles gostem”, disse Lindalva.

Todos os dias são servidas quatro refeições: o café da manhã, o almoço e, na parte da tarde, são servidos dois lanches. Tudo que é preparado sai com muito amor e carinho, temperos muito especiais. “Fazer comida tem que ter amor, tem que ter paixão. Coloco uma pitadinha de cada um”, afirmou Francisca.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_16_002As duas não se esquecem dos cuidados que são necessários em uma cozinha. Higiene é fundamental. “Tem que usar toca, sapato fechado, camiseta com manga, lavar sempre as mãos, as verduras e as frutas”, completou Francisca.

A Giovana Souza Lima de Oliveira, 11 anos, recebe duas refeições no Cespe, e garante que a comida feita com muito carinho, tem um sabor ainda mais especial. “A comida para nós é feita com muito carinho e é muito gostosa”, declarou.

Francisca, Lindalva e Alex, pessoas da mais alta importância no dia a dia de tantas crianças. Trabalham com muito amor e encontraram a felicidade ajudando a quem muito precisa. “Enquanto eu viver, eu existir no mundo, eu estarei trabalhando no Cespe”, afirmou Francesa. Lindalva completou: “A gente tem que buscar sempre o melhor, oferecer o melhor para nossas crianças, porque elas precisam disso”.

Já Alex afirmou que é feliz com o seu trabalho: “Eu sempre quis trabalhar desse jeito. Tive essa oportunidade e sou muito feliz por isso. Sinto uma satisfação muito grande em ver essas crianças felizes, se alimentando”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno