Notícias

Caravanas lotam o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Aos fins de semana a Casa do Pai, em Trindade (GO), é local de emoção, louvor e agradecimento ao Pai.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_04_21_005O pátio do Santuário Basílica, em Trindade (GO), sempre fica cheio aos fins de semana. O quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 21, mostrou que caravanas vindas de várias regiões do país chegam à Capital da Fé, no coração do Brasil. Muitos fazem a romaria pelo menos uma vez por ano. (Assista ao vídeo abaixo)

“A gente vem várias vezes de ônibus. Quando temos a oportunidade estamos aqui”, contou o romeiro Luís Mário Masson, de Ribeirão Preto (SP).

Algumas caravanas fazem questão de confeccionar camisetas para a romaria. Dessa forma fica mais fácil identificarem o grupo ao qual pertencem. A devota Eloir Dal Paiva, veio de Chapecó (SC) pela primeira vez. “Muito emocionante todas as visitas que fizemos às igrejas, lá na Vila São Cottolengo, a missa. Tudo muito bom, vou recomendar para os meus amigos”, afirmou. Da mesma cidade, veio Ivanete Lourenço Dal Piva que também ficou maravilhada. “É muito emocionante, visitamos vários lugares, é muito bom! Pretendo vir de novo”, disse.

Entre uma celebração e outra, um dos locais mais visitados é a Sala dos Milagres. O guia turístico Gabriel Batista faz questão de explicar alguns ex-votos aos peregrinos. “A Sala dos Milagres é muito especial por ter essa representação mesmo. É onde a pessoa tem o discernimento da fé, vê que a fé é bem maior que qualquer coisa”, pontuou.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_04_14_002De Itapevá (SP), a romeira Maria Amélia da Silva ficou emocionada ao ver tantas graças. “Não tem lugar melhor para a gente vir e ver como o Pai Eterno faz milagres, que Ele existe e está aqui”, disse.

Jaqueline de Freitas Oliveira, devota de Brasília (DF) gostou de ver pela maquete como vai ser o Novo Santuário. “Vai ficar muito bonito e quero vir ver quando ficar pronto”.

Aos sábados, as missas são concorridas. Cada um tentar garantir seu lugar chegando bem antes da celebração começar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store